DESTAQUE

Mercado da bola: técnico Arturzinho chega ao Bangu

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Emerson Pereira / Bangu

Lanterna do grupo C no Campeonato Carioca, o Bangu busca a primeira vitória no estadual. Após quatro jogos em 2017, o alvirrubro trocou Eduardo Allax por Arturzinho.

Arturzinho comanda o primeiro treino no Bangu nesta terça (14) no Espaço Lonier, em Vargem Pequena. O alvirrubro realizou diversas contratações para o Campeonato Carioca, dentre elas o colombiano Peralta e o uruguaio Loco Abreu.

O Bangu estreou no Campeonato Carioca diante da Portuguesa. O empate por 2 a 2 teve gol de Loco Abreu. Logo depois foram mais um empate (Volta Redonda) e duas derrotas (Vasco e Fluminense). A saída de Eduardo Allax foi confirmada após a última rodada e o técnico estava no clube desde outubro.

Sem chances de classificação para a fase decisiva da Taça Guanabara, o Bangu de Arturzinho cumpre tabela diante do Resende no sábado (18), às 16h30 (de Brasília), em Conselheiro Galvão. Esta será a estreia do novo técnico, que passou pelo clube como jogador e está entre os maiores artilheiros da história do alvirrubro.

Experiente, Arturzinho tem no currículo passagens por clubes como América, América-RN, Bahia, Joinville, Paysandu, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO e Vitória.