Futebol

Baptista aponta as qualidades de Borja, novo reforço do Palmeiras

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Reprodução / Facebook Atlético Nacional

A contratação mais aguardada pelos palmeirenses finalmente aconteceu. Miguel Borja chegou ao Palestra Italia após alguns meses de negociação, após uma desistência do Palmeiras e principalmente pela baixada da pedida do Atlético Nacional.

Borja chega para comandar o ataque palestrino, que já tem importantes jogadores como Dudu, Roger Guedes e outros que buscam mais seus espaços no time, como Barrios, Keno, Erik entre outros.

LEIA MAIS: “Mattos driblou os chineses”, afirma Eduardo Baptista 

E, pelo que fez no ano passado, Borja tem tudo para ser titular deste time do Palmeiras. Eduardo Baptista não garante que ele vai render o mesmo, ou mais, que no seu ex-clube, mas destacou os pontos fortes do atacante, frisando seus números, que considera muito bons:

“Quando faz contratação que é a maior da história, não sei se em cifras, tem de estar com tudo em mãos. Ele não tem histórico de lesão, alguns aplicativos você consegue acompanhar. Joga muitos jogos, custo benefício bom. Não é porque ele foi no ano passado, vai puxar o passado, ver alguns problemas para não cometer erros. Até pode acontecer, você contrata humano. Mas os dados que nos cercamos são muito positivos. Ele tem números bons”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A princípio, Borja não jogará pelo Palmeiras. Isso porque os 28 inscritos para o Campeonato Paulista já estão definidos e o nome de Borja não está na lista, que foi fechada já há alguns dias. Mas isso não é um problema para Baptista, que enxerga o tempo que tem para ele estrear (na Libertadores), como importante para ele se adaptar ao Palmeiras:

“O Borja não pode jogar o Paulista. Temos tempo para trabalhar para ele se adaptar. Temos três buscando espaço, temos observado e testado todos para achar a melhor formação. É uma contratação importante, de peso. Artilheiro, de seleção. Nós já coletamos algumas informações, fez pré-temporada. Chega em boas condições para se agrupar, poder trabalhar e se adaptar. Que a gente possa conquistar os objetivos traçados.”