Barcelona x Leganes: assista os gols da partida da La Liga

Na tarde deste domingo, 19, Barcelona x Leganes se enfrentam, na Catalunha, em jogo válido pela 23ª rodada da La Liga Santander da temporada 2016/2017. E aqui, no Torcedores.com, você acompanha os gols deste duelo em TEMPO REAL.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Divulgação / Facebook oficial FC Barcelona

Abalado após a goleada de 4×0 sofrida para o Paris Saint Germain (PSG), na Liga dos Campeões, o Barça busca esquecer a má atuação na competição europeia para seguir sua perseguição ao Real Madrid. Já o Leganes quer pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

REAL MADRID X ESPANYOL: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DA LA LIGA

Com um um jogo a mais que o Real Madrid, o Barcelona, que caiu para a terceira posição após o Sevilla vencer o Eibar, busca a vitória em casa para chegar aos 51 pontos e ficar com apenas um a menos que o time madrilenho, que ainda tem jogos atrasados para fazer contra Valencia e Celta de Vigo.

No outro extremo da tabela, o Leganes, debutante na primeira divisão e que está atualmente em 17º, um lugar acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, busca pontuar para se distanciar do Sporting Gijón, que tem um ponto a menos e foi goleado, em casa, pelo Atlético de Madrid nesta rodada.

O Leganes não vence uma partida do Campeonato Espanhol há 10 jogos, desde 21 novembro de 2016, quando bateu o Osasuna (20º), em casa, por 2×0. Fora de casa, os visitantes de hoje não conquistam uma vitória desde o dia 01 de outubro do ano passado, quando ganhou do Granada (19º), por 1×0.

No confronto do primeiro turno, o Barcelona goleou por 5×1, com gols de Messi (2), Suárez, Neymar e Rafinha (Denis Suarez). Gabriel Appelt foi o responsável por anotar o tento de honra do Leganes.

Ficha técnica de Barcelona x Leganes:

Local: Camp Nou – Barcelona

Horário: 16h45min (de Brasília)

Árbitro: Ignacio Iglesias Villanueva

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Umtiti, Mathieu e Lucas Digne; André Gomes (Iniesta), Rakitic e Rafinha; Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar

Leganes: Iago Herrerín; Tito, Siovas (Pablo Insúa), Mantovani e Rico; Alberto Martin e Erik Morán (Unai López); Nabil El Zhar, Gabriel e Alexander Szymanowski (Darwin Machís); Miguel Angel Guerrero

_____________________________________________________________________________________________________________________________

O primeiro gol da partida do Barcelona foi marcado logo aos 3 minutos. Após passe de Neymar, Suárez cruzou na medida e Messi apenas escorou para as redes.

Aos 25 minutos da segunda etapa, o Leganes empatou a partida com Unai López, finalizando da entrada da área.

De pênalti, o argentino Lionel Messi marcou o segundo gol do Barça no último minuto da segunda etapa.