Benfica x Borussia Dortmund: confira os melhores momentos da partida

Twitter oficial da UEFA Champions League

As oitavas de final da UEFA Champions League teve inicio nesta terça-feira, e entre os jogos do dia, tivemos no Estádio da Luz o confronto entre Benfica x Borussia Dortmund. E o time português conseguiu uma importante vitória jogando em casa, e agora, poderá jogar na casa do adversário no próximo mês apenas por um empate, que garantirá a sua presença nas quartas de final. Confira os melhores momentos:

Tivemos na tarde desta terça-feira, os primeiros jogos das oitavas de final da UEFA Champions League, e o Benfica começou com o pé direito, derrotando em casa o Borussia Dortmund por 1 a 0, gol de Mitroglou. Com essa vitória, o time português poderá jogar pelo empate no próximo dia 08 de março, na partida de volta na casa do time alemão.

LEIA MAIS:
PSG X BARCELONA: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VÍDEO: NEYMAR APARECE COM BIGODE EM TREINO E É ZOADO PELOS COMPANHEIROS

O time português até começou a partida esboçando uma pressão, mas com o decorrer da partida, as melhores oportunidades foram do time alemão, que teve duas boas chances de sair na frente do placar, uma com Dembelé aos 22 minutos, e outra com Aubameyang aos 37 minutos.

Como reza a lenda futebolística, quem não faz, toma. E aos três minutos da segunda etapa, o time da casa finalmente tirou o zero do placar: Pizzi cobra o escanteio, o zagueiro Luisão cabeceia e Mitroglou desvia, tirando a chance do goleiro Bürki realizar a defesa, e colocando o Benfica em vantagem no Estádio da Luz.

O Borussia Dortmund teve uma grande chance de empatar a partida poucos minutos depois: Fejsa dá um carrinho com o braço aberto dentro da área e desvia a bola, e o juiz não pensou duas vezes e marcou o pênalti para o time alemão. Porém, Aubameyang bateu no meio do gol, facilitando a vida do goleiro brasileiro Ederson, que fez a defesa e evitou o empate.

O time alemão tentou pressionar os donos da casa, mas não tiveram sucesso, e por fim, o Benfica garantiu a vitória e agora, poderá jogar por um empate na partida de volta em Dortmund. Confira os melhores momentos deste jogo: