Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Borja é o próximo! Relembre astros da Libertadores que vieram jogar no Brasil

Depois de uma grande novela, finalmente Miguel Borja é o novo reforço do Palmeiras, para delírios dos torcedores alviverde. O atacante surgiu de maneira meteórica e em menos de um ano conquistou a torcida do Nacional da Colômbia, principalmente pelos gols marcados na Libertadores da América 2016. Assim como Borja, outros jogadores que se destacaram recentemente na maior competição Sul Americana vieram para o Brasil e o Torcedores.com trouxe 10 grandes nomes para você relembrar.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Getty Images

1 – Lucas Pratto

O atacante disputou a Libertadores de 2012 pelo Vélez Sarsfield, acabou mandando bem e ajudou o time argentino passar da fase de grupos com uma das melhores campanhas. O futebol de Pratto chamou atenção do Atlético-MG, que comprou seu passe.

LEIA MAIS:
EM ENTREVISTA, TARDELLI FALA SOBRE FUTURO E REITERA DESEJO DE VOLTAR AO ATLÉTICO-MG
EM MEIO A NEGOCIAÇÃO COM O SÃO PAULO, ATLÉTICO-MG RETIRA FOTO DE PRATTO DE REDE SOCIAL

2 – Riascos

Ganhou destaque disputando a Libertadores de 2013 pelo Tijuana do México, teve a chance de eliminar o Atlético-MG, mas acabou perdendo o pênalti já nos acréscimos. Dois anos depois, o Cruzeiro contrataria o jogador.

3 – Montillo

O meia ganhou visibilidade, na Libertadores da América de 2010, após grandes exibições contra o Flamengo, especialmente por seu gol de cobertura no segundo jogo da disputa entre os times, na época, o argentino defendia a Universidade de Chile.

4 – Arrascaeta

O habilidoso meia brilhou com a camisa do Defensor-URU, exatamente contra o time que iria contrata-lo, o Cruzeiro.

5 – Guerrón

O equatoriano simplesmente destruiu na Libertadores de 2008, onde ajudou a LDU a levantar o caneco. Pelo Brasil jogou pelo Cruzeiro e Atlético Paranaense, mas nunca demonstrou o mesmo brilho.

6 – Cardenas

Assim como Borja, Cardenas surgiu bem no Atlético Nacional-COL, um meia baixinho, canhoto e habilidoso, chamou a atenção do Atlético-MG no Brasil, chegou por empréstimo e não conseguiu se firmar.

7 –  Molina

O meia se destacou jogando pelo Independiente Medellín, em 2003, o time chegou até a semifinal da Libertadores, em 2005, atuou bem pelo San Lorenzo e acabou chamando atenção do Santos. No Brasil era bastante querido por parte da torcida Santista.

8 – Henao

A torcida do Santos e do São Paulo lembram muito bem do goleirão que fechou tudo para o Once Caldas, na Libertadores de 2004, graças ao arqueiro, o time colombiano conseguiu um título inédito até então. No ano seguinte, o goleiro defenderia as cores do Santos.

9 – Scocco

O atacante argentino foi destaque na Libertadores de 2006 com o Newell’s Old Boys, levou o time até as fases finais e terminou com uma excelente média de gols na competição. No Brasil, jogou no Internacional, mas assim como o próximo da lista não se firmou.

10 – Nico López

O atacante uruguaio foi carrasco de Corinthians e Palmeiras na última Libertadores, antes de ser contratado pelo Internacional foi cogitado em várias equipes do futebol brasileiro, mas fechou mesmo com o Colorado, porém, em pouco menos de 1 ano luta para se firmar na equipe.