Futebol Europeu

Pressionado no Alemão, Borussia coloca boa fase na Liga à prova contra o Benfica

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Borussia

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

O Borussia Dortmund deixa a instabilidade do Campeonato Alemão de lado para apostar todas as suas fichas nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os aurinegros jogam nesta terça, 14, contra o Benfica, no Estádio da Luz, em Portugal. A bola começa a rolar oficialmente a partir das 17h45 (de Brasília)

A partir deste momento, a última derrota na Bundesliga, vexame de 2-1 para o lanterna Darmstadt, deverá ser colocada de lado visando começar bem o confronto de 180 minutos que vale uma vaga nas quartas de final da maior competição europeia. Com o Alemão praticamente descartado, a Liga dos Campeões aparece como uma real oportunidade do time dar alegria a seus torcedores.

LEIA MAIS
ZEBRA! Dortmund perde para o lanterna da Bundesliga
Dortmund ironiza muro de Donald Trump

Se livrar do problema, no então, não deverá ser tarefa fácil para o Borussia Dortmund. Nos últimos cinco jogos pela Bundesliga, duas vitórias, dois empates e uma derrota. No total, o clube possui 34 pontos na quarta colocação, incríveis 15 pontos de desvantagem para o líder Bayern de Munique e oito para o RB Leipzig, segundo colocado.

Dentro de campo os problemas são inúmeros. Jogadores de talento como Marco Reus e Aubameyang não estão rendendo como de costume. Promessas como Dembélé e Pulisic também estão abaixo da média. Para piorar, a defesa – após a saída de Mats Hummels – vive batendo cabeça. Thomas Tuchel não consegue encontrar a escalação perfeita no Dortmund, o que vem gerando a campanha #ForaThomasTuchel nas redes sociais.

Fora de campo também há problemas. A “Muralha Amarela”, como é conhecida a área sul do estádio Signal Iduna Park com cerca de 25 mil torcedores em pé, estará fechada na próxima partida pela Bundesliga, contra o Wolfsburg. A punição se deu por conta de cartazes agressivos durante o jogo contra o RB Leipzig, no último dia 4, bem como agressões com pedras e garrafas de torcedores aurinegros a fãs do clube visitante na entrada do estádio.

VIRANDO A CHAVE

Caberá ao Borussia Dortmund nesta terça “virar a chave” para a Liga dos Campeões e fazer valer a boa campanha na competição. O clube terminou a primeira fase como líder do Grupo F, que tinha nada mais, nada menos que o Real Madrid. Enquanto os alemães conquistaram 14 pontos, os espanhóis fizeram apenas 12. Os aurinegros também conseguiram bater o recorde de gols na competição, no segundo jogo contra o Legia Varsóvia: 8-4 jogando dentro do Signal Iduna Park.

Foto: Reprodução / Facebook BVB