DESTAQUE

Camarote do Botafogo ‘dentro’ do Flamengo causa tumulto e torcedor é retirado; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo

Crédito: Reprodução / Daniel Amaral / Torcedores.com

Após ficar mais de 2 anos sem vencer o Botafogo, o Flamengo pôs fim ao jejum neste domingo (12) após bater o alvinegro por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, Engenhão. Guerrero e Everton (Fla); Roger (Bota) fizeram os gols da partida que eliminou o Glorioso da Taça Guanabara 2017.

O que era para ser apenas mais um dia de futebol no Rio de Janeiro tornou-se tensão para muitos torcedores. No fim da manhã, o Botafogo havia solicitado o adiamento do clássico por uma suposta falta de policiamento nos arredores do estádio. Horas antes da partida, muitos tiros e bombas foram ouvidos do lado de dentro do Engenhão — grande parte da torcida se escondeu em pilastras e ficou abaixada nas arquibancadas com medo de bala perdida.

LEIA MAIS:
Reforço mitando e jogador renovando? Veja 10 notícias do Fla bombando na web
Zé Ricardo explica ausência de Donatti nos últimos jogos do Fla
Rodrigo Caetano freia busca por reforços e revela que meia deve renovar com Fla
Mercado da bola 2017: Boa Esporte anuncia volante promessa da base do Fla

O torcedor do alvinegro, Diego Alves dos Santos, de 28 anos foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos quando chegou ao hospital. Outras três pessoas foram baleadas e cinco foram levadas para o hospital. De acordo com a polícia do Rio, um carro passou atirando perto do estádio e acabou ferindo algumas pessoas — Diego foi a única vítima fatal e há outro torcedor em estado grave.

Confusão na torcida do Flamengo; botafoguense retirado do estádio:

Passado todo o problema do lado de fora da arena, houve princípio de confusão também do lado de dentro. Um dos camarotes destinados ao torcedor alvinegro ficava posicionado exatamente no meio da Ala Leste do Nilton Santos — setor destinado ao torcedor do Flamengo.

Após o gol de empate do Botafogo, um torcedor passou a fazer gestos obscenos para os Flamenguistas que estavam em baixo de seu camarote. Toda a confusão foi vista por um segurança que mandou um supervisor ir ao camarote pedir para o torcedor sair do estádio.

O Torcedores.com filmou o momento exato em que a torcida do Flamengo falou para o segurança qual foi o torcedor que iniciou a confusão; confira: