DESTAQUE

Botafogo: Gatito relembra disputa de pênaltis, estudo e tática utilizada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Twitter

O Botafogo já voltou aos trabalhos após 4 dias de folga com a classificação para a fase de grupos da Libertadores 2017. Próximo confronto será apenas no dia 12, pela Taça Rio do Campeonato Carioca.

Herói em Assunção, o goleiro paraguaio Gatito Fernández concedeu entrevista nesta segunda-feira (27) e relembrou o dia da batalha no Defensores Del Chaco.

“No momento que eu tinha de entrar em campo, procurei ficar tranquilo. Estava consciente de que o Olimpia fazia um bom jogo, melhor até do que a gente. Tentei passar tranquilidade para os nossos companheiros. Depois do gol, torci para ir para a disputa para alongar nossa esperança”, admitiu.

Gatito citou o trabalho realizado, os estudos dos batedores e a técnica utilizada no momento. Em especial, citou a cobrança no meio do gol em que defendeu. Classificou como “desafiadora” e revelou que dias antes o batedor havia cobrado da mesma maneira.

“O pessoal do clube passou alguns pênaltis, foi uma parte isso, e um pouco do meu trabalho. Fiquei observando quando iam bater para conseguir pegar o pênalti. O mais desafiador foi do meio. Se ele bate do lado, ia ficar um pouco feio. É difícil o goleiro ficar parado. Eu vi que no domingo anterior ele bateu daquele jeito”, revelou.