Botafogo-SP x Ponte Preta: Acompanhe a partida pelo placar ao vivo

Foto: Reprodução/Facebook oficial do Botafogo-SP

Botafogo-SP x Ponte Preta entram em campo nesta quarta-feira, às 19:30h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto para a 3ª rodada do Paulistão 2017.

Em um verdadeiro clássico do interior do estado, o Botafogo busca a sua segunda vitória no campeonato, depois da derrota por 1×0 para o Palmeiras, na estreia, e do triunfo conquistado em cima do Novorizontino, por 2×1 na rodada passada.

Já a Macaca tenta se reerguer após goleada sofrida por 5×2 contra o São Paulo, no Morumbi. Na primeira rodada da competição, a equipe venceu a Ferroviária pelo placar de 2×1, no Moisés Lucarelli, e também irá atrás da segunda vitoria.

ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

Embora o Paulistão ainda esteja no início e ambas as equipes possuem três pontos na tabela, a situação de cada uma é bem diferente em seus respectivos grupos.

O Botafogo compõe o grupo A, ao lado de Ituano (1º), São Bernardo (2º) e Corinthians (4º). Apesar de estar em 3º lugar, com uma vitória e uma derrota até aqui, o time de Ribeirão só está há um ponto do Ituano. As outras duas equipes também possuem três pontos conquistados, e teoricamente, todos estão numa situação ainda confortável para pensarem em avançar para a próxima fase da competição

Já a Ponte Preta faz parte do grupo D, que pode ser considerado o grupo da morte, junto com Audax (atual vice-campeão), Mirassol e Santos (atual campeão). E curiosamente, hoje quem lidera o grupo é o Mirassol, que já jogou ontem, e manteve os 100 % de aproveitamento, com nove pontos, ao ganhar do Linense, em casa, por 3×1.

O Santos, que joga hoje com o São Paulo, na Vila Belmiro, vem logo atrás, com seis pontos conquistados. O Audax, por sua vez, faturou um empate na noite de ontem, contra a Ferroviária, e está em 3º, com quatro pontos. Nessas condições, a Ponte fica apenas em último lugar no grupo, e precisa da vitória, visto que a distância para o 2º colocado (posição de classificação) é de três pontos, e pode aumentar para seis, caso o Santos vença o clássico e a Macaca não pontue nesta partida.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Ponte Preta (3ª rodada)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 15/02/2017
Horário: 19:30h (Brasília)
Arbitragem: Salim Fende Chavez (árbitro), Leandro Matos Feitosa e Vitor Carmona Metestaine (auxiliares), Daniel Carfora Sottile (4º árbitro).

Provável escalação Botafogo: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão. Técnico: Moacir Júnior.

Provável escalação Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Marllon e Artur; Jadson, Matheus Jesus e Lucca; Clayson, Lins e Willian Pottker. Técnico: Felipe .



Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.