DESTAQUE

Botafogo x Flamengo: Assista os melhores momentos do clássico

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Embalados pela boa temporada em 2017, Botafogo e Flamengo se encontraram em mais um duelo válido pela Taça Guanabara. Enquanto o Rubro-Negro goza de um aproveitamento impecável no Estadual, o Glorioso veio de uma classificação na Copa Libertadores da América, após vencer o Colo-Colo, do Chile. No estádio Nilton Santos, em um duelo bem movimentado, o Fla levou a melhor, vencendo por 2 a 1, os reservas de Jair Ventura.

Com o resultado deste domingo, o Botafogo está eliminado da Taça Guanabara, já que não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Por outro lado, com mais uma vitória, o Flamengo está bem próximo de conquistar a liderança do Grupo B, que será decida no próximo domingo (19), quando os comandados de Zé Ricardo encontram o Madureira, vice-líder com 10 pontos, dois a menos que o Rubro Negro.

LEIA MAIS:
SAIBA O VALOR DAS COTAS QUE A TV VAI PAGAR PARA SEU TIME NOS ESTADUAIS
VEJA ALGUMAS LIÇÕES DA LIBERTADORES QUE O BOTAFOGO PRECISA USAR CONTRA O FLAMENGO

O primeiro gol da partida aconteceu ais 35 minutos do primeiro tempo, após bom cruzamento de Diego, que achou o oportunista Guerrero na área. O peruano, testou e a bola ainda bateu em sua canela antes de morrer no fundo doo gol.

Mesmo atrás no placar, o Botafogo não desistiu e conseguiu empatar o clássico quatro minutos mais tarde, na cabeçada de Roger. O gol gerou polêmica, uma vez que o bandeira havia marcado impedimento, mas mudou de ideia e deixou o lance seguir.

Quase na metade da etapa complementar, o Flamengo conseguiu o tento da vitória, em novo lance que começou nos pés de Diego. O meia cobrou escanteio, a bola desviou e Rafael mandou para a área do adversário de bicicleta. No complemento do lance, Éverton estava esperto para cutucar para o fundo do barbante: 2 a 1, placar final no estádio Nilton Santos. Abaixo, confira os melhores momentos da partida.