DESTAQUE

Botafogo x Flamengo: confira a provável escalação do Glorioso

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Botafogo

Foto: Botafogo

Crédito: Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Classificado para a terceira fase da Pré-Libertadores de 2017, o Botafogo, que só mantém chances matemáticas de se classificar na Taça Guanabara se vencer o clássico contra o Flamengo, não esconde que a sua maior preocupação é confronto da quarta-feira, contra o Olímpia, e deve mandar para campo, neste domingo, uma equipe com vários reservas.

As principais ausências da equipe do técnico Jair Ventura são no meio-campo, já que o camisa 10 Camilo não atuou no Chile contra o Colo Colo e o argentino Montillo teve constatada lesão na coxa, podendo perder, inclusive, o jogo do próximo meio de semana. Além deles, Jefferson, Luis Ricardo e Carli seguem entregues ao departamento médico.

LEIA MAIS:

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA CLASSIFICAÇÃO DO GLORIOSO NA LIBERTADORES

LUÍS FABIANO É INSCRITO PELO VASCO NO CAMPEONATO CARIOCA

VOLTA REDONDA X VASCO: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZ-MALTINO

“ALGUÉM SEGURA O JESUS?” COM ZOEIRA PARA AGUERO, EX- PALMEIRAS GANHA PARÓDIA AO SOM DE BRUNO MARS

Por conta do treinamento fechado para a imprensa que aconteceu na manhã de ontem, sábado (11), no Nilton Santos, não foi possível saber qual é o pensamento de Jair, mas existe a possibilidade do Glorioso encarar o Flamengo com um time totalmente reserva ou com o reforço de poucos titulares.

A provável escalação alvinegra tem: Gatito Fernández (Helton Leite), Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense (João Paulo), Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leandrinho; Guilherme e Roger.

Na tabela

Há duas rodadas do final da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo acumula quatro pontos, quatro a menos que o segundo colocado Flamengo e seis a menos que o líder Madureira.

Para se classificar, o alvinegro tem que vencer suas duas últimas partidas (a última contra o Boa Vista, fora de casa) e torcer por resultados paralelos para garantir sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Ficha técnica de Botafogo x Flamengo:

Local: Estádio Nilton Santos

Horário: 19h30min (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Silbert Sisquim e Michael Correia

Transmissão: PREMIERE e PREMIERE HD

Provável escalação do Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, William Arão e Diego; Everton, Mancuello e Guerrero.