DESTAQUE

Botafogo x Olimpia: saiba o que está em jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Disputar a fase de grupos da Libertadores é o foco do Botafogo, que joga nesta quarta (15) no Estádio Nilton Santos, às 21h45 (de Brasília), contra o Olimpia.

A principal dúvida no Botafogo é a escalação do goleiro Gatito Fernández, que sentiu dores musculares. Caso ele não tenha condições de jogo será substituído pelo prata da casa Helton Leite, contestado pela torcida mas que foi titular na derrota para o Flamengo por 2 a 1 no último domingo (12).

Além de Gatito, o Botafogo trabalhou nesta semana para recuperar atletas como os meio campistas Camilo e Montillo e o atacante Rodrigo Pimpão, que devem jogar, além do zagueiro Joel Carli, que nem estreou em 2017 mas deve ficar no banco de reservas.

O técnico uruguaio Pablo Repetto adotou a mesma estratégia de Jair Ventura e vai divulgar a escalação minutos antes do jogo, mas a tendência é que ele mantenha a equipe que começou jogando contra o Del Valle em Assunção.

O mais conhecido do elenco do Olimpia é o veterano centroavante Roque Santa Cruz. Aos 35 anos, ele acumula passagens por clubes da Europa (Bayern de Munique, Betis, Manchester City) e seleção paraguaia, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Ele marcou o gol da classificação do Olimpia na última semana.

O Olimpia também possui outros nomes conhecidos, casos do lateral direito Cesar Benítez (ex-Coritiba), do zagueiro Edcarlos (ex-São Paulo), do volante Cristian Riveros (ex-Grêmio) e do atacante Pablo Mouche (ex-Palmeiras).

Após eliminar o Colo-Colo (Chile), o time de Jair Ventura fará jogos de ida e volta contra o alvinegro paraguaio. O adversário é tricampeão da Libertadores e passou pelo Independiente del Valle (Equador) na fase anterior.

Quatro equipes representam o Paraguai na Libertadores: Deportivo Capiatá, Guaraní, Libertad e Olimpia. O primeiro encara o Atlético-PR também nesta fase, enquanto os outros dois estreiam apenas na fase de grupos.

Prováveis escalações – Botafogo x Olimpia:
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta (15), às 21h45 (de Brasília)
BOTAFOGO – Gatito Fernández (Helton Leite), Jonas, Marcelo, Emerson Silva (Carli) e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger (João Paulo). Técnico: Jair Ventura.
OLIMPIA – Librado Azcona, Rodi Ferreira, Hernán Pellerano, José Cañete, Fernando Giménez, Jorge Mendoza, Cristian Riveros, Richard Ortíz, Julián Benítez, Pablo Mouche, Brian Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.