DESTAQUE

Como o Olimpia está na temporada? Conheça o rival do Botafogo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Uma das vagas à fase de grupo da Libertadores sai do confronto Botafogo x Olimpia, que começa nesta quarta (15) no Estádio Nilton Santos, às 21h45 (de Brasília).

Botafogo x Olimpia voltam a se enfrentar dia 22 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, quando será definido o quarto integrante do grupo 1 da Libertadores. O time terá na próxima fase como adversários O atual campeão Atlético Nacional (Colômbia), Barcelona (Equador) e Estudiantes (Argentina).

Para chegar até aqui, o Olimpia eliminou na segunda fase o Independiente del Valle (Equador), atual vice campeão da Libertadores. No jogo de ida o rival jogava em casa e venceu por 1 a 0, mas na capital paraguaia o time do uruguaio Pablo Repetto se classificou ao fazer 3 a 1, com gols de Julián Benítez, Montenegro e Roque Santa Cruz.

Tricampeão da Libertadores, o alvinegro paraguaio também disputa o campeonato nacional e enfrentando final de semana o Independiente de Campo Grande.

Já o Botafogo eliminou o Colo-Colo na segunda fase da Libertadores e também volta a campo no final de semana para encarar o Boavista do técnico Joel Santana.

Quatro equipes representam o Paraguai na Libertadores: Deportivo Capiatá, Guaraní, Libertad e Olimpia. O primeiro encara o Atlético-PR também nesta fase, enquanto os outros dois estreiam apenas na fase de grupos.

Prováveis escalações – Botafogo x Olimpia:
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta (15), às 21h45 (de Brasília)
BOTAFOGO – Gatito Fernández (Helton Leite), Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger (João Paulo). Técnico: Jair Ventura.
OLIMPIA – Librado Azcona, Rodi Ferreira, Hernán Pellerano, José Cañete, Fernando Giménez, Jorge Mendoza, Cristian Riveros, Richard Ortíz, Julián Benítez, Pablo Mouche, Brian Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.