DESTAQUE

Botafogo x Olimpia: saiba como assistir AO VIVO na TV

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Botafogo x Olimpia

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Após despachar o Colo-Colo, do Chile, o Botafogo inicia nesta quarta-feira, no Engenhão, mais uma luta para chegar à fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time comandado por Jair Ventura enfrenta o Olimpia, do Paraguai, e a torcida alvinegra pode fica otimista já que Camilo e Montillo estarão em campo para a última rodada da fase eliminatória do torneio sul-americano.

Botafogo x Olimpia terá transmissão AO VIVO da TV GLOBO para os Estados de RJ, SC, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Luis Roberto com comentários de Junior e Renato Marsiglia.

Na TV fechada, Botafogo x Olimpia será transmitido pelo SporTV com Luiz Carlos Junior na narração. Os comentários são de Lédio Carmona e Paulinho Criciúma. No Fox Sports, o jogo terá reprise a partir das 00h45 de quinta-feira.

Jair Ventura deve deixar de lado o esquema com três volantes, utilizado no Chile, será deixado de lado e o atacante Roger entrará na vaga de Rodrigo Lindoso, o que tornará a equipe mais ofensiva.

O Glorioso terá praticamente o time inteiro à disposição – a única baixa será o goleiro Gatito Fernández, com desconforto no adutor da coxa e que será substituído por Helton Leite. Sem mais dores na coxa, Camilo volta à equipe e Montillo, que também tinha um problema no adutor, está confirmado para o duelo.

Pelo lado do Olimpia, tricampeão da Libertadores, o técnico Pablo Repetto pediu muito cuidado com o Botafogo, mas garantiu uma postura ousada de sua equipe em busca dos gols fora de casa, a fim de ter mais tranquilidade no jogo de volta, no Paraguai. No time titular, dois conhecidos da torcida brasileira – o zagueiro Cañete, ex-São Paulo, e o atacante Mouche, ex-Palmeiras.

O duelo de volta entre essas duas equipes está programado para acontecer no dia 22 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. Quem avançar vai integrar o Grupo 1, ao lado de Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Libertadores, Estudiantes, da Argentina, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X OLIMPIA
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45

BOTAFOGO: Helton Leite; Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo (João Paulo ou Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

OLIMPIA: Azcona, Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Alexis Fernández, Cristian Riveros, Richard Ortiz e Julián Benítez; Pablo Mouche e Brian Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.