NHL: Brian Gionta tem interesse de permanecer em Buffalo

Foto: Divulgação NHL.com

De acordo com Buffalo News, o capitão da equipe do Buffalo Sabres, Brian Gionta, não pensa em deixar a equipe ao fim dessa temporada quando se tornará agente livre. Caso não haja um novo acordo, o jogador poderá assinar com qualquer equipe a partir do próximo dia 1º de julho.

Brian Gionta, o camisa 12 do Buffalo Sabres, terá seu vinculo encerrado com a equipe ao término dessa temporada assinado no dia 1º de julho de 2014 no valor de 4,250 milhões de dólares por cada uma delas segundo o portal especialista em contratos CapFriendly.com.

LEIA MAIS:
Montreal Canadiens troca Michel Therrien por Claude Julien pela segunda vez em sua história

“Absolutamente eu quero ficar, estou aqui há três anos, eu adoraria ver isso e continuar levando isso na direção correta.” – disse o veterano de 38 anos ao Buffalo News.

Os Sabres tem até o dia 1º de março para tentar chegar a um novo acordo de extensão com o seu capitão, pois tal data é o trade deadline (limite máximo de troca entre jogadores) e após isso o jogador poderá sair de graça da equipe após o fim da temporada. Caso uma troca seja feita antes do deadline, os Sabres poderão ganhar algum jogador e/ou escolhas no draft com isso.

OPINIÃO: Próximo aos 40 anos de idade, os Sabres neste momento precisa pensar em se reconstruir e neste momento o primeiro pensamento em relação a isso é estruturar a equipe em volta de Zack Eichel (segunda escolha geral no draft de 2015).

Um contrato próximo dos 4 milhões de dólares hoje é algo ilusório para um jogador que está em decadência na carreira por causa da idade, o que é extremamente natural.  Brian Gionta já viveu seus melhores momentos na carreira, tanto em New Jersey com os Devils, quanto em Montreal com os Canadiens, onde também teve times muito melhores que hoje tem para capitanear em Buffalo.

Tim Murray, general manager da equipe precisa tomar uma decisão a partir de agora e o relógio está correndo…