Futebol

Brighton aproveita tropeço do Newcastle e lidera Championship

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion

A Championship 2016/17 voltou a ver a liderança mudar de mãos neste final de semana. O Brighton & Hove Albion se aproveitou do tropeço do Newcastle e bateu o Reading por 3 a 0 para ir a 71 pontos e ultrapassar os Magpies na briga pelo topo da tabela.

Sam Baldock, Jamie Murphy e Antony Knockaert marcaram os gols dos Seagulls na partida. A derrota não tira o Reading da zona de classificação para os play-offs de acesso, ficando no quinto lugar, com 60 pontos.

LEIA MAIS

MANCHESTER UNITED X SOUTHAMPTON: ASSISTA AOS GOLS DA GRANDE FINAL

Em pleno St. James Park, o Newcastle tropeçou diante de um dos times da parte de baixo da tabela, o Bristol City, empatando por 2 a 2 após sair atrás no marcador. O time do norte inglês tem agora 70 pontos e caiu para o segundo lugar, com o Bristol indo a 33 e ficando próximo da zona de rebaixamento.

Fora de casa, o Huddersfield perdeu uma boa oportunidade de se aproximar das vagas diretas de acesso para a Premier League e ficou apenas no empate com o Barnsley por 1 a 1, terminando a rodada em terceiro lugar, com 65 pontos. Em quarto, o Leeds United fez confronto direto com o Sheffield Wednesday, venceu por 1 a 0 e foi a 61 pontos, deixando o Sheff Wed em sexto, com 58.

Na zona de rebaixamento, o Wigan é o primeiro time desta região da tabela de Championship, com 31 pontos, seguido pelo Blackburn, com 30. Na lanterna e muito perto de ir parar na League One, está o Rotherham United (17).

Confira outros resultados da Championship 2016/17

Burton Albion 1 x 1 Blackburn

Wolverhampton 1 x 2 Birmingham

Aston Villa 1 x 0 Derby County

Brentford 4 x 2 Rotherham United

Cardiff City 2 x 2 Fulham

Preston North End 2 x 1 Queens Park Rangers

Wigan 0 x 0 Nottingham Forest

Norwich 1 x 1 Ipswich Town

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion)