Futebol

Brusque ou Santos? Corinthians vive expectativa para reestreia de Jadson

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Liderando o Campeonato Paulista na somatória geral de pontos e na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians vive um início de temporada acima da expectativa e pode ganhar um reforço, a partir desta semana, para acelerar o processo de montagem do time ideal do técnico Fábio Carille: a reestreia de Jadson.

Há cerca de 20 dias trabalhando na recuperação física no CT Joaquim Grava, o meio-campista afirmou em entrevista à Rádio Bradesco Esportes que sua primeira partida na volta ao Timão será contra o Brusque, nesta quarta-feira (1), pela segunda fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
SHEIK POSTA FOTO AO LADO DE ANDRÉS SANCHEZ E TORCEDORES PEDEM SUA VOLTA AO CORINTHIANS
ARENA CORINTHIANS PROMOVE “ESQUENTA” COM TORCEDORES DO TIMÃO ANTES DE CLÁSSICO
MIRASSOL 2×3 CORINTHIANS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

A questão, agora, é mesmo ritmo de jogo. Estou bem, quando começar a jogar, vou melhorar ainda mais. Eu estou trabalhando para voltar o mais rápido possível. Eu até conversei com a comissão técnica e falei que poderia ir para o jogo contra o Palmeiras, mas eles preferiram dar uma segurada. Contra o Brusque devo ir para o jogo”, afirmou o jogador, há uma semana..

Carille se mostra satisfeito com a evolução física do jogador nos treinos realizados e não esconde que a tendência é que o meia assuma a vaga de titular em breve “Ótimo, muito interessado em melhorar, isso é importante. Em cerca de 15 dias ele estará em campo“, afirmou o técnico corintiano, no dia 17 de fevereiro.

A princípio, o técnico corintiano havia projetado a estreia do meia na partida de sábado (5), às 18h30, na Arena Corinthians, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Porém, a evolução física e a vontade de jogar, baseado no pedido de ser relacionado para o jogo diante do Palmeiras, devem fazer o atleta ser levado para o banco de reservas para o duelo contra o Brusque, no meio de semana.

Jadson assinou contrato com o Timão até 2018 e a esperança da Fiel é que a sua presença em campo aumente o poder de criação da equipe, além de encorpar o ataque. Na campanha do hexacampeonato brasileiro de 2015, o meia foi o vice-artilheiro da competição, com 13 gols, e líder em assistências (12).