Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Caetano freia busca por reforços e revela que Gabriel deve renovar com Flamengo

No dia da apresentação do lateral-esquerdo Renê, o Diretor de futebol do Flamengo falou sobre os reforços que chegaram para temporada 2017. Rodrigo Caetano afirmou que não existe nenhuma negociação em curso no clube neste momento, nem para saída de Marcelo Cirino, e revelou que o meia-atacante Gabriel deve ser o próximo a renovar contrato.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA MAIS:
Polêmica de 87? Renê chega ao Flamengo e avisa: ‘Eu vim para ser hepta’
Satisfeito? Guerrero diz que ainda pode melhorar e mira o Grêmio
Réver freia empolgação com Flamengo goleador e alerta a torcida
Mercado da bola 2017: Boa Esporte anuncia volante promessa da base do Flamengo

O dirigente Rubro-negro começou explicando o número menor de contratações, afirmando que mesmo com o elenco praticamente fechado, o Flamengo tem obrigação de ficar atento ao mercado.

– O que nos levou a ter um número menor de contratações do que anos anteriores, foi o bom desempenho dos atletas, principalmente no Campeonato Brasileiro. Tivemos poucas perdas também, fazendo com que não tivéssemos a necessidade de buscarmos mais peças de reposição. Temos um orçamento para cumprir, o qual o Flamengo é muito rigoroso, e acho que está correto. Posso dizer que todas as nossas carências identificadas em meados de novembro já foram atendidas, a contento por parte do treinador. Daqui para frente, (só deve chegar novos reforços) caso tenhamos algum tipo de perda, uma transferência, o que não está em curso, nem em nosso pensamento, ou então se surgir uma grande oportunidade. Nossa obrigação é estar atento nas oportunidades que o mercado as vezes possibilita ao Flamengo como grande clube que é, grande time que é, vai estar sempre pensando em qualificar, mas hoje, para o que planejamos, acho que a gente preenche todas as lacunas. Agora é ver como vai ser daqui para frente, no decorrer dos meses.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

Berrío e Rômulo são novos reforços – Gilvan de Souza/Flamengo

.

Sobre a contratação de um segundo atacante de velocidade, para repor saídas que ocorreram, ou uma possível transferência de Marcelo Cirino, Rodrigo Caetano afirmou que o clube não tem ofertas, reforçando que, a princípio, o elenco é esse. O Diretor revelou ainda que Gabriel deve renovar com o Fla. A ideia é a extensão do vínculo por mais dois anos.

– Nesse momento não temos nenhuma negociação em curso, nenhum tipo de consulta também acontecendo. Renovamos com o Everton, deve ter a renovação com o Gabriel, e assim sucessivamente, pois não é apenas trazer jogadores, mas fazer a manutenção do elenco, manter o ativo. A própria disposição do Zé Ricardo, entrando em uma área que não é a minha, de equipe, demonstra que essa necessidade emergencial de buscar mais um atacante ficou um pouco de lado, por uma utilização de um outro sistema de jogo que ele vem usando. Como eu falei, caso exista necessidade lá na frente e a gente identifique uma oportunidade, é claro que o Flamengo tem que tentar.

.

Foto: Jéssica Santana / Flamengo

Foto: Jéssica Santana / Flamengo

.

Por fim, Caetano disse que o clube está satisfeito com os três goleiros do elenco, mas que deve ter o retorno de César, emprestado ao Ferroviária/SP, após o Campeonato Paulista.

– Thiago hoje é o nosso segundo goleiro e Gabriel é o terceiro. Até o início da Libertadores, vamos avaliar ou não a necessidade de trazer mais um goleiro. Mas muito possivelmente vamos (resolver) aqui, repatriando o César, que também é formado no Flamengo. Ele voltando, o que foi sugestão até da comissão técnica, teremos entre os três goleiros principais dois campeões da Copinha. Vimos com bons olhos essa sugestão – disse o diretor de futebol do Flamengo, referindo-se também ao título de campeão da Copinha de Thiago em 2016.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Antes do dirigente conceder entrevista, o novo reforço para temporada 2017 foi apresentado. Veja e assista (vídeo) na íntegra acessando ao link: Polêmica de 87? Renê chega ao Flamengo e avisa: ‘Eu vim para ser hepta’.

 .

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Falando em contratação, o elenco Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem ainda pode chegar e sair do Flamengo.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Com novidade e desfalques, Fla inscreve jogadores para o Carioca
Flamengo revela planos para Vinícius Jr e descarta saída antes de retorno técnico
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi