Futebol

Caicedo exalta ajuda de companheiros na adaptação no Brasil

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro

Uma das grandes contratações para a temporada de 2017 do Cruzeiro, o zagueiro Luis Caicedo já demonstra estar adaptado ao Brasil e ao futebol do país e grande parte da adaptação rápida se deve aos companheiros de zaga do jogador. Conforme declarado ao site oficial do clube.

Em 2017, o Cruzeiro investiu bem nas contratações para a temporada, foram reforços pontuais para que o time não passe o mesmo sufoco do que no ano passado, quando passou grande parte da temporada na zona de rebaixamento do campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
TORCIDA DO ATLÉTICO-MG ELOGIA DUPLA DE ATACANTES E CUTUCA LUCAS PRATTO
EMPOLGADO, ROBINHO AFIRMA “A GENTE TEM GRANDES CHANCES DE SER CAMPEÃO”

Um destes reforços foi Caicedo, que chegou credenciado pelo vice campeonato da Copa Libertadores da América, em 2016, com o Independiente del Valle.

Em menos de dois meses, o equatoriano garantiu que já está adaptado e agradeceu aos seus companheiros. “Já joguei com o Léo e com o Manoel, que são excelentes jogadores. Estou aprendendo muito com eles e me sinto feliz com isso. Eles me ajudam dentro e fora de campo, conversam bastante comigo. E ainda tem o Murilo (Cerqueira) e o Dedé, que está voltando e é referência na equipe, experiente. O importante é que o nosso elenco é muito forte, muito qualificado, e todos os atletas estão muito bem preparados para jogar e manter o alto nível do time”, afirmou.

Caicedo jogou apenas seis partidas no ano, mas foram as últimas seis e agora tem como meta manter a titularidade, mesmo com o tão aguardado retorno do zagueiro Dedé.