Futebol

Campeão pelo Palmeiras, Robinho deseja conquistar a Copa do Brasil com o Cruzeiro

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Washington Alves/Light Press/Site Oficial do Cruzeiro

Nesta semana, o Cruzeiro fará sua estreia na edição de 2017 da Copa do Brasil, encarando o Volta Redonda, fora de casa. E, no elenco cruzeirense, há um meio-campista em busca de mais um título nesta competição nacional.

Trata-se de Robinho. Meia titular na conquista da Copa do Brasil de 2015, quando ainda defendida as cores verde e branca do Palmeiras, o jogador lamentou não ter levantado nenhum troféu em 2016 e garantiu estar motivado para ajudar o Cruzeiro a buscar mais um troféu neste torneio, após ter chegado apenas nas semifinais do ano passado.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

“Conheço bem a Copa do Brasil. Fui campeão pelo Palmeiras e cheguei a duas semifinais, uma pelo Avaí e outra pelo Cruzeiro. Esse ano teve essa mudança de regulamento e precisamos ter atenção para não sermos surpreendidos pelo Volta Redonda”, destacou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

“Já falei em outras oportunidades que onde passei fui campeão. Me incomodou muito terminar 2016 sem um título e estou muito focado em levantar um troféu de expressão pelo Cruzeiro nesta temporada. Seria especial conquistar meu bicampeonato na Copa do Brasil e hoje vejo nosso time preparado para isso”, acrescentou.

Robinho chegou ao Cruzeiro após os estaduais de 2016, emprestado pelo Palmeiras. Neste ano, foi adquirido definitivamente pela Raposa, em negociação que levou Fabiano para o time alviverde.