Como o Capiatá está na temporada? Veja análise do rival do Atlético-PR

Foto; Divulgação/ Facebook Oficial Club Deportivo Capiatá

Rival do Atlético Paranaense na 3° fase da Pré Libertadores, o novato Deportivo Capiatá, do Paraguai. O jogo acontece no Estádio Lic. Erico Galeano Segovia às 22:45(de Brasília). Os comandados do ex-jogador Diego Gavilán, de 36 anos, com passagens por Internacional, Grêmio e Flamengo.

O Deportivo Capiatá ou Capiatá como é conhecido, atualmente está na 6° colocação do Apertura no Paraguai com 3 pontos. No último domingo, o time perdeu em casa para o Libertad por 2 a 1. O clube entrou na 1° fase da Pré-Libertadores, quando derrotou o tradicional Deportivo Tachirá, da Venezuela pelo agregado de 1 a 0. Já na 2° fase, o clube enfrentou o Universitário do Peru, e venceu no agregado por 4 a 3. Destaque para esse jogo que, o Capiatá perdeu a primeira partidas por 3 a 1 em casa, e buscou o 3 a 0 em Lima.
LEIA MAIS: COM DEFESA IMBATÍVEL, FLU ESTÁ INVICTO NO CARIOCA
Contra o Atlético Paranaense, Gavilán conta com a volta do meia Blas Irala que desfalcou o time na segunda partida contra o Universitário.Blas Irala é um dos destaques do time. Com 33 anos, o meia tem 1 Liga Apertura em seu currículo pelo Nacional em 2011. Já passou por 12 times e quatro passagens pelo clube. Outro que se destaca é Roberto Gamarra de 35 anos, ele que fez dois gols na segunda partida da Pré-Libertadores, em Lima na vitória por 3 a 0.

Gamarra está no clube desde 2016, o atacante de 1,76 e leve com 75 kg, é um dos motorzinhos do clube. Com experiência, ele pode ser umas das armas para furar a defesa do Furacão nesta quarta. No momento ele é o artilheiro do time com 3 gols na Pré-Libertadores. Mesmo com pouca estatura ele marcou o primeiro gol na última partida de cabeça, com uma jogada de lateral. Segundo o Footstats, o jogador é o que mais perde a bola, ao todo foram 24 vezes mas é o que mais acerta chutes no gol adversário 9 vezes no total.  Outro que pode incomodar e também experiente é o camisa 11, Carlos Bonet. Com 39 anos, ele chegou ao time nesta temporada. Bonet já disputou Copa do Mundo pelo Paraguai em 2002,2006 e 2010. Lateral direito que pode também atuar no meio campo.

Relativamente, o Capiatá conta com um elenco experiente. O meio campo da equipe tem média de idade de 30,7 anos. Muita experiência para achar buracos na defesa do Atlético, mas pouca velocidade nos contra ataques, entretanto no segundo gol diante do Universitário o passe decisivo saiu dos pés de um desses jogadores.

Será a primeira partida na história entre as equipes, segundo o

Gavilán deve levar a campo o seguinte time: Bernardo Medina, Gustavo Noguera, Jorge Paredes, Nestor Gonzaléz e Carlos Bonet; Eduardo Ledesma, Blas Irala, Alexis Gonzaléz e Hugo Lusardi; Julio Irrazabál e Roberto Gamarra.

Gostou da publicação? Siga o autor no Twitter.



Jornalista em formação pela FAPCOM. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo