DESTAQUE

Clássico, derrota do Vasco e queda de técnicos marcam rodada do Campeonato Carioca

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

No final de semana oito jogos agitaram a rodada do Campeonato Carioca, sendo seis pela Taça Guanabara e dois pelo grupo X.

Invicto, o Madureira empatou sem gols com o Nova Iguaçu no sábado e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe decide contra o Flamengo no próximo final de semana quem será o líder do grupo B. Já o lanterna Macaé acumulou a quarta derrota consecutiva (Madureira, Flamengo, Botafogo e Boavista) e trocou de técnico: sai René Simões, entra Toninho Andrade. O Botafogo também se deu mal: o time reserva escalado por Jair Ventura perdeu o clássico para o Flamengo no Estádio Nilton Santos por 2 a 1 e agora não tem mais chances de classificação na Taça Guanabara.

LEIA MAIS:
Derrota no clássico elimina Botafogo na Taça Guanabara

No outro lado da chave estão Fluminense, que lidera o grupo C com 100% de aproveitamento (Vasco, Resende, Portuguesa e Bangu) e possui a melhor defesa do campeonato (nenhum gol sofrido em quatro jogos). O tricolor das Laranjeiras possui seis pontos de vantagem sobre o Vasco, que perdeu do Volta Redonda mas está em segundo na chave porque já venceu dois jogos (Bangu e Resende), contra um do rival. A última rodada da Taça Guanabara será decisiva e favorece o cruzmaltino, que encara a Portuguesa em São Januário, enquanto o Volta Redonda enfrenta o Flu como visitante.

Quatro times seguem sem vencer no Campeonato Carioca: Nova Iguaçu, Macaé, Portuguesa e Bangu, mas nenhum deles corre risco de rebaixamento. A luta pela permanência na primeira divisão carioca em 2018 é no grupo X, que tem as equipes piores colocadas da primeira fase do estadual – Cabofriense, Bonsucesso, Carapebus/Campos e Tigres do Brasil. Os dois últimos precisam reagir para evitar a queda.

O quarteto (Cabofriense, Bonsucesso, Carapebus/Campos e Tigres do Brasil) disputa o grupo X em seis rodadas os dois melhores seguem na Série A. No final de semana, uma goleada trocou o comando técnico do time de Duque de Caxias – saiu Felipe Loureiro, ex-lateral esquerdo de Vasco, Fluminense e Palmeiras, e entra Manoel Neto.

O artilheiro do Campeonato Carioca é o centroavante Max, da Cabofriense, que já passou pelo Palmeiras e marcou sete gols até agora. Logo atrás vem Guerero, do Flamengo, com cinco.

Campeonato Carioca 2017 – Taça Guanabara – 4ª rodada
SÁBADO (11)
Madureira 0 x 0 Nova Iguaçu
Macaé 0 x 2 Boavista

DOMINGO (12)
Portuguesa 0 x 2 Resende
Fluminense 4 x 0 Bangu
Botafogo 1 x 2 Flamengo
Volta Redonda 1 x 0 Vasco

Campeonato Carioca 2017 – Grupo X – 2ª rodada
SÁBADO (11)
Bonsucesso 1 x 0 Carapebus/Campos
Tigres 0 x 4 Cabofriense