Futebol

Cats e Nacional empatam em jogo disputado na série A3 do Paulista

Publicado às

Colaborador do Torcedores

IMG-20170225-WA0043[1]

O estádio Nicolau Alayon foi placo de mais uma partida do Nacional na série A3 do Paulista. Neste sábado (25) ás 10h, o Naça recebeu a equipe do Cats em jogo válido pela sétima rodada. A equipe da casa queria a vitória para manter a invencibilidade e ficar no grupo dos oitos classificados para a próxima fase. O Taboão da Serra vinha de uma vitória na ultima rodada contra a equipe da Portuguesa Santista e queria somar mais três pontos para se livrar da zona de rebaixamento.

O JOGO

A partida começou bastante movimentada, com toques rápidos no meio de campo e tentativas de virada de jogo entre as duas equipes. A equipe do CATS foi com tudo para o ataque, e aos 7 minutos do primeiro tempo, Danilo puxou um belo contra-ataque e ao entrar na área o camisa 11 do Taboão da Serra cruzou e a bola acabou desviando na zaga e enganando o goleiro Carlão, que ficou vendido no lance e não conseguiu evitar o primeiro gol da partida e do CATS. A primeira tentativa de ataque do Naça, saiu aos 13 do primeiro tempo. Emerson roubou a bola do meio de campo e lançou Negueba, que dentro da área e com a saída do goleiro Thiago, tentou tirar do arqueiro do Taboão da Serra, que foi muito bem na jogada fazendo a defesa em dois tempos. Com a partida controlada, o Nacional continuava pressionando o CATS. Aos 15 minutos, Haylan foi lançado na ponta direita de ataque e ganhou da marcação na corrida, quase dentro da área o camisa 8 cruzou e Luciano chutou com perna direita e a bola saiu pela linha de fundo. O CATS voltou ao ataque as 31 minutos, Acosta fez bela jogada individual e cruzou para dentro da área, Caio subiu mais que a zaga e testou com força para gol e viu o goleiro Carlão fazer uma linda defesa. O Naça pressionava o CATS em busca do gol de empate, Luciano foi lançado, ganhou na corrida do zagueiro Vinicius e tocou para Negueba, que na ponta da área chutou colocado, para mais uma defesa em dois tempos do goleiro Thiago. De tanto insistir no ataque, o nacional foi premiado. Aos 36 da primeira etapa, Negueba fez belo drible dentro da área na freta do lateral-direito  Vinicius e foi derrubado. O juiz marcou pênalti e na batida Luciano cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro Thiago e empatou a partida para o Nacional.

O ínicio do segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo. Marcação cerrada, faltas bobas e muito paralização fe z com a partida ficasse mais travada. Aos 14 minutos, em ótimo escanteio cobrado por Caio, a bola sobrou para Rodrigo, que chutou forte e viu a bola explodir no travessão. O Naça e o CATS buscavam o segundo gol a todo o momento, com contra-ataques rápidos e bastante movimentação. Aos 25 minutos da segunda etapa, Danilo arriscou um lindo chute e obrigou ao goleiro Carlão, fazer grande defesa. Aos 28 do segundo tempo, Thiaguinho fez belo passe para David dentro da área. O camisa 18 recebeu, fez um giro e chutou forte cruzado para mais uma boa defesa de Thiago. Célio recebeu um bom passe dentro da área e chutou forte girando, para mais uma defesa do arqueiro Thiago do Taboão. Um minuto mais tarde, o CATS foi para cima do Naça e após uma falta cobrada por Willian para dentro da área do Naça, o centroavante Acosta cabeceou firma, mas viu a bola passar rente do travessão. Nos acréscimos, Célio tabelou com David e na frente do goleiro Thiago ele ameaçou e com o goleiro caído e com o gol vazio, camisa 16 isolou a bola para escanteio perdendo a ultima oportunidade de jogo para o Nacional  e a ultima oportunidade na partida.

Com o placar final em 1×1, o Nacional soma 14 pontos e esta em terceiro lugar e enfrenta na próxima rodada a equipe do Monte Azul fora de casa. Já O CATS está com 8 pontos e beira a zona de rebaixamento na 16 colocação e enfrenta na próxima partida em casa a equipe do Desportivo Brasil.