Por quebra de tabu, Ceni faz sua estreia no San-São como treinador

Paulistão 2017
Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação

Esta quarta-feira é mais que especial para Rogério Ceni, que além de comemorar 20 anos de seu primeiro gol de falta, marcado contra o União São João de Araras, vai encarar, agora como treinador, seu primeiro San-São, que está marcado para às 21h45, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Paulista.

Caso saia vencedor do clássico desta noite, Rogério Ceni terá ajudado o Tricolor a quebrar mais um tabu negativo, pois desde 2009 o São Paulo não consegue vencer o Santos na Vila. Inclusive, na última vitória da equipe de Ceni, os clubes protagonizaram um duelo de grandes emoções e de muitos gols, que terminou 4 a 3.

LEIA MAIS:
RELEMBRE ALGUNS JOGADORES DE BAIXO INVESTIMENTO, MAS QUE JOGARAM MUITO NO CRUZEIRO
DOS 12 GRANDES, APENAS CINCO APARECEM ENTRE OS QUE MAIS FIDELIZARA SÓCIOS EM 2017
RELEMBRE QUANDO CENI FOI DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL APÓS GOL DE FALTA
SAIBA O VALOR DAS COTAS QUE A TV VAI PAGAR PARA SEU TIME NOS ESTADUAIS

Por coincidência, no último triunfo do São Paulo na Vila, Rogério Ceni deixou sua marca. Contudo, desde então, foram sete derrotas e quatro empates, tabu que o Tricolor terá novamente chance de colocar abaixo.

“A vitória por 4 a 3 mostrou bem isso, que não é fácil bater o time deles. Depois do gol, soubemos segurar o resultado e conquistamos a vitória. O Santos tem um aproveitamento altíssimo jogando na Vila Belmiro, e sempre foi complicado enfrentá-los lá. Agora não posso mais tentar marcar um gol de falta (risos), mas posso colaborar com a formação do time”, analisou Ceni, relembrando o gol feito naquele San-São de 2009.

“Será o nosso segundo clássico na temporada, o primeiro no Campeonato Paulista e em um dos lugares mais complicados para jogar: a Vila Belmiro. Vamos tentar fazer o nosso melhor para conquistar um resultado positivo”, finalizou Rogério Ceni ao site oficial do São Paulo.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.