Futebol

Club Brugge goleia e retoma liderança do Campeonato Belga

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge KV

Neste final de semana, o Club Brugge teve uma apresentação de gala na 28ª rodada do Campeonato Belga, ao receber o Zulte-Waregem e aplicar uma goleada de 5 a 0 em cima dos campeões do primeiro turno da Jupiler League, no Jan Breydelstadion.

Ruud Vormer (duas vezes), Jelle Vossen, José Izquierdo e Bjorn Engels marcaram os gols dos Blauw-Zwart, que sobem para 58 pontos ganhos na classificação da competição. O Zulte-Waregem segue em terceiro, com 50.

LEIA MAIS

BOTAFOGO USA FACEBOOK DO NILTON SANTOS PARA ZOAR RIVAIS. VEJA!

CHINA QUER DAR MAIOR SALÁRIO DO MUNDO A EX-TÉCNICO DO REAL MADRID

RED BULL SALZBURG BATE MATTERSBURG E LIDERA CAMPEONATO AUSTRÍACO

Em segundo pelos critérios de desempate, o Anderlecht também venceu sua partida na rodada, batendo o Racing Genk por 2 a 0, gols de Kara Mbodji e Yoeri Tielemans para os Mauves. Com 42 pontos, o Genk cai para o oitavo lugar da competição.

Outra goleada da rodada foi a do Oostende fora de casa em cima do Westerlo pelo placar de 4 a 0, que levou a equipe para o quarto lugar da tabela de classificação, com 48 pontos e mantendo o adversário na vice-lanterna, com 22. O Royal Charleroi venceu por 1 a 0 o Sint-Truiden para ficar em quinto, com 47.

Fechando a zona de classificação para os play-offs que decidem o título do Campeonato Belga está o KV Mechelen. O ‘Malines’ ficou no empate com o Standard Liège por 2 a 2 foi para 45 pontos, um acima do Gent, o sétimo colocado.

Confira outros resultados da 28ª rodada do Campeonato Belga 2016/17

Kortrijk 1 x 2 Waasland-Beveren

Lokeren 1 x 2 Eupen

Gent 3 x 1 Mouscron

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge KV)