Futebol Europeu

Com 2 gols de Auba, Borussia vence Freiburg fora de casa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Auba

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

Jogando bem como não jogava há alguns jogos, o Borussia Dortmund venceu e convenceu fora de casa neste sábado de Carnaval, com show de Auba. A equipe aurinegra derrotou o Freiburg, na região da Floresta Negra, por 3-0. O resultado garante a terceira colocação para o time do técnico Thomas Tuchel, que acumula agora 40 pontos.

Contestado após entrevistas polêmicas a respeito de sua provável saída na próxima temporada, Aubameyang fez dois dos três gols da equipe. O outro – o primeiro do jogo – foi marcado pelo zagueiro Sokratis Papastathopoulos, de cabeça. Os gols do gabonês saíram na etapa complementar.

LEIA MAIS
Bayern x Hamburgo: assista aos melhores momentos
RB Leipzig x Colônia: assista aos melhores momentos
Freiburg x Borussia: assista aos melhores momentos

O JOGO

A partida começou quente no estádio Mage Solar. Raphael Guerreiro, Marco Reus e principalmente Ousmane Dembélé deitavam e rolavam na defesa do Freiburg, que batia cabeça. Apesar do bom futebol pelo chão, o primeiro gol saiu pelo alto. De cabeça, o zagueiro Sokratis – em posição duvidosa – abriu o placar para os visitantes.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund seguiu melhor, inclusive nas finalizações. O time poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, mas os outros gols só saíram na etapa final. Após boa jogada de Reus pela esquerda – colocando a bola entre as pernas do defensor – Aubameyang completou quase na linha de gol. Para fechar a conta, Dembélé lançou Durm que apenas rolou para Auba dar números finais ao jogo.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Pela Bundesliga, o Borussia Dortmund só entra em campo no próximo sábado, 4 de março, contra o Bayer Leverkusen, no Signal Iduna Park. Antes disso, porém – na terça-feira, dia 28 – os aurinegros jogam contra o Lotte, pela Copa da Alemanha.

Foto: Reprodução / Facebook BVB