DESTAQUE

Com Borja, Palmeiras faz treino tático na Academia de Futebol

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A derrota para o Ituano mexeu com o clima do Palmeiras, principalmente em relação ao treinador Eduardo Baptista. O comandante já sobre pressão e recebeu duras críticas da torcida após o revés para o time de Itu.

E nesta terça-feira, primeiro dia de treino com o grupo inteiro após a rodada do final de semana, Eduardo iniciou com uma conversa com todo o grupo. Na última segunda-feira, os reservas fizeram um jogo treino contra o Nacional da Barra Funda e venceram por 3 a 1, com destaque para Barrios que fez dois gols. Os titulares fizeram um treino regenerativo.

LEIA MAIS: 17 mil ingressos vendidos para Palestra x São Bernardo

O elenco realizou atividades físicas e depois um treino tático na Academia de Futebol 2, em que Baptista acertava o posicionamento dos jogadores e indicava a movimentação correta de seus comandados. A saída de bola com qualidade da defesa até a chegar ao ataque, com inversões e infiltrações tiveram uma atenção especial do treinador do Verdão.

Borja esteve presente, também. Ele ficou com Lucas Barrios e Alecsandro, os centro-avantes do Palestra. Willian Bigode, que começou a temporada na função de camisa 9, foi deslocado para o lado direito e trabalhou com Erik e Róger Guedes. Na esquerda estiveram Keno, Rafael Marques e Dudu.

Com as lesões de Fabiano e Tchê Tchê, quem ficou na lateral direita ao lado de Jean foi Thiago Martins. Já Michel Bastos quebrou o galho na lateral esquerda pois Egídio esteve trabalhando fisicamente em outro campo.

Na tarde da próxima quarta-feira, o Palestra volta aos treinos, o último antes do duelo contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece na quinta-feira, às 19h30 no Allianz Parque.