DESTAQUE

Com emoção! Corinthians sofre mas vence o Mirassol pelo Paulistão

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Corinthians

O Corinthians ganhou mais uma no Paulistão. Dessa vez, a vitória veio contra o Mirassol por 3 a 2 fora de casa. Em uma partida movimentada, o Timão saiu atrás do placar, virou a partida, sofreu o empate e fez o gol da vitória com Pedro Henrique, dois minutos após o empate.

Com os três pontos garantidos, o Timão chegou a 15 pontos e soma 5 triunfos e apenas uma derrota no torneio. Já o time do interior, perdeu a invencibilidade mas segue na ponta do Grupo D com dois pontos a mais do que a Ponte Preta.

LEIA MAIS:

MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

PABLO E KAZIM “BRIGAM” PELA AUTORIA DO PRIMEIRO GOL DO CORINTHIANS

ARENA CORINTHIANS PROMOVE “ESQUENTA” COM TORCEDORES DO TIMÃO ANTES DE CLÁSSICO

O Jogo:

O Timão começou pressionando o Mirassol e quase abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo com Kazim. Mesmo tentando sufocar o adversário o tempo todo, o Corinthians abria espaços e deu duas oportunidades do time do interior abrir o placar. O gol do Mirassol veio aos 28 minutos após belo chute de Zé Roberto de fora da área. Insatisfeito com o resultado, o Alvinegro foi pra cima e após cruzamento de Arana, Kazim e Pablo brigaram pela bola e o zagueiro empatou o jogo.

Cinco minutos depois, Jô fez jogada pela direita e cruzou para Kazim, o turco tentou uma bicicleta que virou passe para Maycon apenas chutar na saída de Vagner. Na volta do intervalo, o jogo ficou morno e sem grandes chances para as equipes. Aos 34 minutos, Gabriel puxou contra-ataque e passou para Maycon. O meia encontrou cruzou mas Zé Roberto e Vagner se atrapalharam e a bola sobrou pra Kazim que chutou para fora. No lance seguinte, Xuxa cobrou falta e empatou a partida. Aos 38 minutos da etapa final, Arana cruzou na área, o goleiro do Mirassol tirou a bola que bateu em Romero e sobrou para Pedro Henrique escorar para dar números finais ao placar.

Próximo jogo:

Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Santos no próximo sábado (4) às 18h30 na Arena Corinthians. Na sexta (3), o Mirassol encara o Botafogo-SP fora de casa.