Torcedores – Notícias Esportivas

Com gol nos acréscimos, Ferroviária cede empate e ASA avança na Copa do Brasil

Não deu. Na noite desta quarta-feira, a Ferroviária recebeu o ASA de Arapiraca, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e acabou sendo eliminada pelo time alagoano logo na primeira rodada da Copa do Brasil. A Locomotiva saiu na frente ainda na primeira etapa, mas aos 46 minutos da segunda etapa, veio o castigo e o gol da classificação do clube arapiraquense.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Tetê Viviani

Na primeira etapa, a Ferroviária foi melhor. Aos 14 minutos, o meia Juninho, com um chute de dentro da grande área, quase abriu o placar, mas a bola passou com muito perigo do gol defendido por Cetin. Mas o placar foi inaugurado na segunda chance. Jonathan Bocão recebeu pela direita e cruzou para a cabeçada de Tiago Marques abrir o placar para o time grená aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o gol, o ASA buscava sair para o ataque, mas sem sucesso.

LEIA MAIS:

CALDENSE X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

CONHEÇA O MOTO CLUB, ADVERSÁRIO DO SÃO PAULO NA COPA DO BRASIL

Já na segunda etapa, o time alagoano encachou a marcação e impediu que a Ferrinha chegasse com perigo e buscava o campo de ataque para igualar o marcador. Porém, na metade do segundo tempo, a Ferroviária teve um gol anulado. Juninho lançou Tiago Marques dentro da área, que driblou o goleiro e balançou as redes. O assistente Fábio Pereira, do Tocantins, marcou impedimento.

Quando o jogo se encaminhava para a classificação do time de Araraquara, o ASA aprontou. Após um bate-rebate na grande área, a bola sobrou para o atacante Kivel, que na marca do pênalti, chutou no canto esquerdo do goleiro Matheus, garantindo a classificação do time alagoado para a segunda fase do torneio nacional e enfrentará o Coritiba.

Ainda sem vencer em 2017, a Ferroviária recebe no próximo sábado, às 17h, a equipe do Mirassol, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já o ASA volta as suas atenções e encara o CRB na próxima terça (14), às 20h30, no Estádio Municipal Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 ASA (AL)
Local: Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 8 de fevereiro, 20h30;
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fabio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior (todos de Tocantins).
Público: 2.038 pagantes;
Renda: R$ 32.335,00;
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Tiago Marques, Élder Santana e Willian Cordeiro (AFE); Eron e Nata (ASA).
Gols: Tiago Marques (30′ do 1T) para a AFE; Kível (46′ do 2T) para o ASA.

FERROVIÁRIA – Matheus; William Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Sávio (Willian Cordeiro); Flávio, Claudinei, Juninho (Bruno Lopes) e Alan Mineiro; Tiago Marques e Elder Santana (Matheus Bertotto). Técnico: Antônio Picolli.

ASA – Cetin; Douglas Gonçalves (Jefferson Baiano), Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Nata (Mandacaru), Leanderson, Doda e Téssio (Léo Campos); Kível. Técnico: Maurílio Silva