DESTAQUE

Comentarista da ESPN aposta: “Fred fará mais gols que Guerrero em 2017”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Guerrero, atacante do Flamengo

Crédito: Crédito da foto: Rodrigo Coca/Flamengo

Vice artilheiro do Campeonato Carioca, Paolo Guerrero marcou cinco gols em quatro jogos pelo Flamengo no estadual, mas ainda não é unanimidade na imprensa.

Guerrero é um atacante como Pratto: faz gols, obviamente, mas não tem a finalização como qualidade principal. Ele não tem números expressivos como Ricardo Oliveira e Fred. É um jogador de uma característica diferente, competente no que faz, mas não é goleador. Ele vai jogar bem e deve superar a marca do ano passado, mas não acredito que ele faça mais gols do que Borja, Fred ou Pratto”, analisou Mauro Cezar Pereira durante o programa “Linha de Passe“, da ESPN Brasil, exibido nesta segunda (13).

Fred terminou 2016 como artilheiro do Brasileirão ao lado de Diego Souza (Sport) e William Pottker (Ponte Preta), com 14 gols. Guerrero marcou nove, mas desfalcou o Flamengo em alguns jogos porque foi convocado pela seleção peruana, fato que deve se repetir em 2017 tendo em vista as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Reserva de Fred no Atlético-MG, Lucas Pratto marcou cinco gols no Brasileirão e quatro na Copa do Brasil, um a mais do que o atual centroavante do alvinegro mineiro. O argentino se transferiu para o São Paulo nesta temporada e deve estrear neste mês com a camisa tricolor.

Outro nome citado durante o programa da ESPN é o colombiano Miguel Borja, que se destacou na reta final da Libertadores. Ele foi um dos destaques do campeão Atlético Nacional, que eliminou o São Paulo na semifinal e venceu o Independiente del Valle-EQU na decisão do torneio.