DESTAQUE

Comentarista diz que jogadores do Palmeiras “sentem saudade de Cuca”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Foto: Palmeiras

Crédito: Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A derrota para o Ituano no final de semana não repercutiu bem para o treinador do Palmeiras, Eduardo Baptista. A insatisfação da torcida alviverde após a partida ficou evidente e os pedidos para a volta de Cuca, campeão do Campeonato Brasileiro com o time em 2016, começaram a surgir.

Para o comentarista da ESPN Alexandre Oliveira, os jogadores do Palmeiras, apesar de terem passado por atritos com o ex-treinador do time, sentem saudade de Cuca neste começo de ano.

LEIA MAIS: Com Borja, Palmeiras faz treino tático na Academia de Futebol

“O Cuca tinha problemas no vestiário com o Rafael Marques, Dudu e com a própria direção. Ele é um cara difícil de relacionamento e sabe disso… excelente treinador, mas meio maluco (…) A minha questão é a seguinte: você quer apostar que hoje, os jogadores e parte da diretoria gostam mais do Cuca do que gostavam no ano passado? Eu tenho essa certeza”, disse durante o programa “Bate-Bola”.

Para ele, o nome de Cuca e a sua qualidade pesam quando comparamos ele com Eduardo Baptista. “São dois motivos principais. Primeiro que ganhou e a vitória é consagradora, fora que na reta final houve um “pacto” entre ele e jogadores para conquistar um objetivo maior. Segundo, que a distância e o convívio com outro treinador que não é tão fera quanto o Cuca, faz com que os jogadores mudem um pouco a impressão deles”, concluiu.

A discussão começou após a entrevista coletiva de Dudu nesta segunda-feira (13), quando o atacante falou que preferia o esquema de Cuca ao de Eduardo Baptista, apesar de elogiar o novo técnico e pedir paciência para a torcida neste início de trabalho.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (16) diante do São Bernardo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.