Mídia Esportiva

Comentaristas da ESPN indicam Palmeiras o melhor da América do Sul, mas com ressalvas; veja

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/ESPN Brasil

No programa “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, da última sexta-feira, o grande destaque do primeiro bloco foi a contratação de Borja pelo Palmeiras. Os quatro comentaristas na mesa redonda – Mauro Cezar Pereira, Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro e Leo Bertozzi – garantem que o Verdão tem o melhor elenco da América do Sul após a chegada do centroavante colombiano.

LEIA TAMBÉM:
De Dudu a Borja: Mattos fez do Palmeiras meio ideal para Europa e “terror” até da China
Mancha Verde detona boicote em aeroporto e garante: “Borja passará por nós”
Borja mostra vídeo a Mattos em que filho escolhe o Palmeiras; assista
Mauro Beting exalta: “Torcedor do Palmeiras venceu milhões da China por Borja”

Só que a premissa de que tem o melhor elenco do continente não é garantia de títulos. Foi o que Arnaldo Ribeiro argumentou posteriormente no debate mediado por William Tavares. “Tem o melhor elenco (da América do Sul). Fácil. Investiu mais… agora, tem o elenco mais recheado, mas tem um técnico novo. Se esse elenco vai se encaixar ou não, é outra conversa”.

“A resposta é sim, sobre elenco, mas time ainda não existe”, completou Leo Bertozzi. Tironi e Mauro Cezar também concordaram que o Palmeiras possui o melhor elenco do continente, mas ainda não conseguiu achar um time para tantas peças.

No debate, Flamengo e Santos foram exemplos de rivais com elencos menos recheados, porém mais entrosados até aqui.

“O Flamengo tem um time que se reforçou em posições importantes e manteve o técnico que está aperfeiçoando o trabalho construído no ano passado. Mesmo sem ter o elenco farto de Palmeiras e Flamengo, o Santos está em um estagio também avançado. Tem um time bom, melhorou o elenco e manteve o treinador que foi bem nas duas últimas temporadas”, explicou Ribeiro.

Todos os quatro jornalistas fizeram a ressalva de que é normal que o Palmeiras, assim como outros clubes, estejam à procura da melhor formação nesse momento do ano. Para Leo Bertozzi, “fevereiro servirá como uma pré-temporada estendida para a maioria”.

Assista (a partir de 45′ 00″):