DESTAQUE

Flamengo x Grêmio: Confira a análise da imprensa sobre o jogo

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Site oficial do Flamengo

Flamengo e Grêmio foram a campo nesta quarta-feira para fazer a estreia na Copa da Primeira Liga, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor Gaúcho entrou em campo com um time bastante modificado, enquanto o Rubro-Negro contou com os retornos de Romulo e Diego. Abaixo, confira como repercutiu a imprensa nacional a vitória flamenguista por 2 a 0.

O GloboEsporte destacou o completo domínio do Flamengo no primeiro tempo, com o time de Zé Ricardo sendo mais incisivo no ataque, enquanto o Grêmio mostrou um pouco de desorganização, devido a estar com o time reserva. O portal ainda destaca que a pressão flamenguista surtiu efeito já no final da primeira etapa, depois de uma jogada que envolveu Trauco, Diego e Éverton, o último autor de um belo chute cruzado, que estufou as redes de Bruno Grassi.

LEIA MAIS:
FLAMENGO X GRÊMIO: ASSISTA OS GOLS DA PARTIDA
ENQUETE: VOCÊ APROVA O NOVO REGULAMENTO DA COPA DO BRASIL
GRÊMIO VOLTA A COBRAR ATLÉTICO POR VICTOR E REVELA DÍVIDA SUPERIOR A R$ 10MILHÕES

Já na segunda etapa, o GloboEsporte destaca a mudança de atitude da equipe gremista, principalmente depois da saída de Michel e a entrada de Jael. Com o time mais ofensivo, o Tricolor Gaúcho conseguiu explorar boas jogadas pelo lado de Cortez, contudo, acabou levando o segundo gol, em cobrança de escanteio de Diego, que foi cabeceado por Guerrero. Em um primeiro momento, Bruno Grassi afastou, mas na volta, o estreante Berrío, também de cabeça, fechou a contagem no Mané Garrincha.

A Gazeta Esportiva, por outro lado, preferiu puxar sua análise do jogo para o gol do estreante Berrío. Uma das grandes contratações do Flamengo para a temporada de 2017, o camisa 28 não estava fazendo uma boa apresentação, porém, mostrou bastante oportunismo dentro da área e deixou sua marca. A Gazeta Esportiva também destaca a vitória do Rubro-Negro na estreia da Primeira Liga, com a manchete de “Flamengo estreia com o pé direito”.

Já o Lance destaca que a vitória do Flamengo em cima dos reservas do Grêmio foi a quarta na temporada em quatro jogos. Além disso, segue a linha do Globo Esporte, dando destaque para o primeiro tempo bem melhor do Rubro-Negro e uma pequena melhor gremista na etapa complementar, fato que não evitou o segundo tento da equipe carioca.