DESTAQUE

Confira como está repercutindo na imprensa a goleada do PSG sobre o Barça

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Facebook oficial do PSG

As oitavas de final da Liga dos Campeões começou quente, principalmente quando se analisa o duelo entre PSG e Barcelona. No jogo desta terça-feira, disputado no Parque dos Príncipes, o que se esperava era um duelo muito disputado. Ao contrário disso, a equipe parisiense não tomou conhecimento do adversário e massacrou o Barça pelo elástico placar de 4 a 0, com gols de Dí Maria (2), Draxler e Cavani.

Com o resultado surpreendente, o jornal espanhol Marca repercutiu a goleada caracterizando o resultado final como catástrofe, além de ressaltar que o placar desta terça-feira foi histórico. A foto usada para destacar a partida foi perfeita, com os atletas do Barcelona lamentando, enquanto Cavani corria para o abraço. Para o periódico da capital espanhola, com o resultado o Barça está praticamente eliminado da competição.

LEIA MAIS:
PSG E BARÇA CHEGAM EM ALTA PARA AS OITAVAS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Já o também espanhol Mundo Deportivo, que é da Catalunha, usa um tom mais trágico, ressaltando que a vitória do PSG deixou o Barcelona à beira da desclassificação. Para o periódico, o Barça está “mortalmente ferido”. Além disso, o Mundo Deportivo lembra que esta foi a pior derrota da era “Luis Enrique” e que a equipe estava irreconhecível em campo.

Por outro lado, a Gazzetta Dello Sport, tradicional jornal italiano que tem suas páginas na cor rosa, preferiu dar atenção principal a grande atuação de Dí Maria, autor de dois gols e também puxou para o fato de Messi passar em branco e estar apagado na partida.

No Brasil, o Globo Esporte utilizou um tom satírico para o massacre da equipe parisiense, com uma chamada provocativa ao trio MSN : “Beijo, MSN”. Na foto que complementa a temática da matéria aparece Dí Maria mandando beijos em uma de suas comemorações ao balançar a rede do Barça.