DESTAQUE

Confira a escalação oficial do Flamengo para o clássico contra o Botafogo

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação

Na noite deste domingo, o Flamengo terá sua quinta partida oficial na temporada e o primeiro clássico estadual de 2017, contra o Botafogo, pelo Carioca.

O clássico deste domingo acontecerá no Estádio Engenhão. Neste palco, Flamengo e Botafogo se enfrentaram 12 vezes, entre 2009 e 2013, e a vantagem é rubro-negra, apesar de o, agora chamado de Estádio Nilton Santos, ser a casa botafoguense. Foram três triunfos flamenguistas e apenas um do Fogão, além de oito empates.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Para a partida, técnico Zé Ricardo manteve uma escalação considerada titular, apesar de já saber que o adversário iria atuar com atletas considerados reservas, com o foco ligado na Libertadores.

A escalação do Flamengo para o clássico é a seguinte: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, William Arão e Diego; Éverton, Mancuello e Guerrero.

No banco: Thiago, Donatti, Rodinei, M. Araújo, Gabriel, Berrío e Damião

A bolta rola para Botafogo x Flamengo às 19h30.