Futebol

Contra o Brusque, Corinthians reencontra três velhos conhecidos

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Corinthians x Fortaleza

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians visita o Brusque na noite desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, em partida única da segunda fase da Copa do Brasil. O Timão terá pela frente três profissionais que tiveram passagens pelo Timão: os volantes Boquita e Carlos Alberto, e o ex-volante e hoje técnico Pingo.

O mais novo do trio, Boquita, 26 anos, subiu ao elenco principal do Corinthians em 2009 após se destacar na Copinha. Começou a ser usado pelo técnico Mano Menezes durante o Paulistão daquele ano, mas com o passar do tempo foi perdendo espaço e foi emprestado para Bahia e Portuguesa. Na sequência, rodou por diversos clubes como Atibaia-SP, Atlético Sorocaba, Vila Nova-GO e Marília. Em dezembro de 2016, assinou contrato com o Brusque, a sensação do Campeonato Catarinense. O Bruscão é vice-líder à frente de Chapecoense, Criciúma e Figueirense, clubes com mais tradição no estado.

VEJA MAIS:
Olha a base aí, gente! Meninos do Corinthians pedem passagem 
Brusque ou Santos? Corinthians vive expectativa para reestreia de Jadson
Mesmo na França, Malcom segue acompanhando o Corinthians 

Reprodução/Corinthians Oficial
Reprodução/Corinthians Oficial

O volante Carlos Alberto foi outro atleta que teve passagem pelo Corinthians. Em fevereiro de 2007, ele assinou contrato por três anos com o clube, mas foi pouco utilizado. Após disputar 48 jogos, marcar um gol e fazer parte da conquista do Campeonato Brasileiro da série B, o meio-campista, hoje com 39 anos, foi emprestado ao Atlético-MG e Goiás. Ele rodou ainda por Joinville, Anápolis-GO e Metropolitano-SC até chegar ao Brusque em 2015.

Técnico do Brusque, o ex-volante Pingo atuou pelo Corinthians em 99 e fez parte do elenco campeão paulista no mesmo ano. Além do alvinegro do Parque São Jorge, o meio-campista atuou por Joinville, São José, Botafogo, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Paraná, Atlético Paranaense, Sporting Cristal-PER, Londrina, Marcílio Dias-PR e Atlético de Ibirama, onde encerrou a carreira em 2004. Seis anos após pendurar as chuteiras, Pingo, hoje com 49 anos, investiu na carreira de treinador, tendo passagens por Juventus Jaraguá-SC, Caxias-RS, Avaí, Metropolitano e Tombense-MG. Está em sua segunda passagem pelo Brusque.

Foto: Reprodução/Band
Foto: Reprodução/Band

Vale lembrar que quem vencer a partida estará automaticamente classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Qualquer empate no tempo normal levará a decisão aos pênaltis, ao contrário da primeira fase, quando a igualdade classificava o visitante.