Copa do Brasil: Tricolor, entre os grandes, não é o primeiro. Veja por que

Em busca de título inédito, em sua 17ª participação na Copa do Brasil, São Paulo estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Moto Clube-MA em partida realizada nesta quinta-feira (9). O tricolor é o único entre os quatro clubes grandes do estado (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) que ainda não conquistou esse título.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação / Facebook oficial São Paulo Futebol Clube


LEIA MAIS
OPINIÃO: PAÍS DO FUTEBOL?

São 29 edições da competição realizadas até aqui. Contando com a deste ano, somam-se 17 participações do São Paulo Futebol Clube. A melhor campanha do tricolor no torneio foi o vice-campeonato em 2000. Na ocasião, o time do Morumbi perdeu a taça para o Cruzeiro.

Mesmo sendo tricampeão mundial, tricampeão da Libertadores, hexacampeão brasileiro, campeão da Copa Sul-Americana e 21 vezes campeão paulista, no quesito Copa do Brasil o tricolor ainda está devendo para o seu torcedor. Afinal, é o único entre os grandes do estado que nunca conquistou a segunda competição mais importante do país: o Palmeiras ganhou nos anos de 1998, 2012 e 2015, o Corinthians em 1995, 2002 e 2009 e o Santos que conquistou em 2010. O clube ainda é deixado para trás por outros dois times paulistas: o Santo André, campeão da edição de 2004 e a equipe do Paulista, campeão em 2005.

O atrativo a mais para encurtar a busca do São Paulo pelo inédito título da Copa do Brasil é a novidade das disputas das duas primeiras fases em jogo único. Com a vitória diante do time do Maranhão, agora o tricolor pegará PSTC-PR na segunda fase.