Futebol

Opinião: Corinthians brigará por títulos em 2017?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Reprodução Facebook SC Corinthians Paulista

Após a primeira derrota oficial do Corinthians na temporada, muitos torcedores corintianos já manifestaram descontentamento com a diretoria e com o elenco atual da temporada de 2017.

Por falta de um planejamento decente, o ano de 2016 foi ruim para o torcedor alvinegro, que se acostumou a ver muitas conquistas  do Corinthians nos últimos anos, principalmente por seu maior rival levantar o caneco brasileiro. O time da temporada passada não era tão ruim como visto por alguns corintianos, apenas faltavam alguns ajustes e um atacante fazedor de gols, decisivo em jogos importantes.

LEIA MAIS:
VOCÊ NÃO PODE IR DORMIR ANTES DE LER ESTAS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

O treinador mudou após o fim da temporada passada, Fábio Carille é um grande conhecedor da instituição Corinthians e de toda sua estrutura profissional de futebol, por isso lhe foi dada essa árdua missão de comandar o time do povo, o clube que possui uma das maiores torcidas apaixonadas, fanáticas e críticas do Brasil e do mundo. Se ele é capaz de suportar a pressão de trabalhar em um clube de alto nível, ainda não sabemos, é apenas um início de trabalho e muito cedo para julgá-lo.

A diretoria alvinegra trouxe alguns reforços para a atual temporada que já se iniciou. Alguns bons nomes como : Jadson, que foi a melhor contratação do Corinthians, Gabriel e Fellipe Bastos. Jô e Kazim também vieram para reforçar o setor ofensivo que foi muito carente em 2016. A grande esperança corintiana, era de fazer o projeto Drogbá virar realidade, mas seria uma incógnita se o futebol dele renderia em nosso país. William Pottker foi um dos goleadores da temporada passada no Brasil e também estava em negociações com o alvinegro, porém, alguns descontentamentos ocorreram e as negociações não fluíram como o desejado para os corintianos.

Agora as seguintes questões que preocupam todos os torcedores da fiel.

A defesa do Corinthians se portará bem em alto nível de competição?
Lembrando que Moisés ainda é uma incógnita, Pablo e Balbuena podem ser a solução, mas ainda é cedo para saber. Fagner é a única unanimidade no setor.

O ataque corinthiano será capaz de vingar esse ano?
Jô é uma incógnita também, um jogador que já fez seu nome no futebol, mas não vinha atuando em nível de competição há um tempo considerável. Vamos avaliar após mais partidas. Kazim é outra incógnita por parte de toda torcida, vamos ver como Carille vai pretender utilizar esses jogadores e outras peças de ataque do timão.

O meio campo do Corinthians é onde o técnico tem mais opções de jogadores de qualidade para trabalhar e mudar circunstâncias táticas durante o jogo. Jadson veio como a esperança de articulação de jogadas para servir bem seus companheiros de ataque.

Será que o timão tem chance de conquistar algum título na temporada?
Ao decorrer do ano poderemos analisar melhor onde o Corinthians pode chegar. Mas o alvinegro da capital tem mais chances no campeonato paulista, tradicionalmente o clube costuma ir muito bem nessa competição. Quando houverem os confrontos diretos entre clubes grandes, os clássicos regionais costumam ser decididos em simples detalhes, tudo pode acontecer. Aí está a chance da fiel poder comemorar alguma taça na temporada.

Lembrando que os torneios como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul Americana serão disputados ao decorrer do ano, só aos poucos o Corinthians pode ir se encaixando e formando um novo estilo eficaz de jogar e obter bons resultados, porque essa temporada será muito competitiva, muitos clubes brasileiros se reforçaram. Os próprios rivais da capital e o Santos estão capacitados a brigar por títulos na temporada. A esperança da fiel é de que o sistema de jogo corinthiano funcione e volte a alegrar aos milhões de torcedores que tanto esperam pra voltar a gritar: É campeão!!!