DESTAQUE

Além dos três pontos, Corinthians perde marca incrível que possuía na Arena

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O time do Corinthians foi derrotado pelo Santo André, na noite do último sábado (11), em casa, pela 2ª rodada do Paulistão.

Entretanto, além do futebol apresentado não ter agradado nem um pouco a torcida corintiana, o Timão perdeu mais que apenas três pontos na competição, que ainda está no início: caiu a invencibilidade de três anos do clube na Arena Corinthians pelo Campeonato paulista.

LEIA MAIS:
Ex-parceiros de Timão, Paulinho manda recado para Douglas em rede social

Desde que foi inaugurado o estádio em Itaquera, o alvinegro ainda não havia sofrido uma derrota se quer no no Campeonato Paulista. Em outras edições já chegou a ser eliminado em casa, porém, nas duas oportunidades foram nas penalidades máximas após o tempo normal, uma para o Palmeiras, em 2015, e outra para o Audax, em 2016.

A última derrota do Corinthians como mandante no estadual foi no dia 19 de março de 2014, quando perdeu para o São Paulo, ainda no estádio do Pacaembu, pelo placar de 3 a 2. De lá pra cá foram 17 vitórias, quatro empates, e agora, uma derrota.

Outro feito do time do Santo André foi vencer e ter 100% de aproveitamento no estádio, com um jogo disputado no local e uma vitória. Apenas o Guarani, do Paraguai, havia conseguido isso até ontem.

O Timão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (15), em confronto com o Novorizontino, às 19h30, em casa, para tentar melhorar a imagem deixada na Arena Corinthians da última partida.