DESTAQUE

Mesmo com insistência do Corinthians, promessa da base não deve permanecer no clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: divulgação/Corinthians

O time do Corinthians corre o risco de ficar sem uma das maiores promessas da sua categoria de base já nos próximos dias.

Isso porque o atacante Caio Caio Emerson, que foi o artilheiro da base no ano de 2016 não conseguiu um acordo com o Timão, mesmo depois de quase dez meses de negociação, e à partir dessa segunda-feira (27) seu vínculo com o clube se encerra.

LEIA MAIS:
Sheik posta foto ao lado de Andrés Sanchez e torcida pede volta ao Timão

Com isso, o atleta de apenas 18 anos está livre para definir o seu futuro sem envolvimento do Corinthians, e já há a possibilidade de deixar não só o alvinegro, mas também o Brasil, pois já há propostas internacionais pelo jogador.

Segundo uma apuração feita pelo portal Lance!, um impasse jurídico e atual situação financeira do Timão, que não é a das melhores, foram determinantes para que essa situação chegasse a esse ponto e fosse arrastada por todo esse tempo, pois segundo acordo, feito dois anos atrás, o time do Parque São Jorge teria que comprar (seguindo metas alcançadas) mais 25% dos direitos econômicos do atleta, além dos 25% que já possuía . Os outros 50% pertenciam aos representantes de Caio e mais 25% ao Cruzeiro, primeiro clube de Caio Emerson nas categorias de base.

Entretanto, mesmo com o fim do contrato, a diretoria corintiana e os representantes de Caio Emerson ainda não deram a negociação como finalizada, e o alvinegro pretende convencer o jovem jogador com a possibilidade de já integrá-lo na equipe principal, onde Fábio Carille está dando oportunidades aos garotos do “terrão”.