Esportes americanos

NHL: Coyotes “passeiam” em Calgary e complicam a vida dos Flames

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação NHL.com/Getty Images.

Na madrugada desta terça-feira (14/02), o Arizona Coyotes goleou o Calgary Flames no Canadá e evitou que os rivais da Divisão Pacífica entrassem momentaneamente no wild card. E não foi uma vitória qualquer, o calouro Christian Dvorak contribuiu com dois gols para a goleada de 5×0.

Jogando fora de casa, a equipe dos Coyotes abriu o placar com Martin Hanzal desviando o disparo de Radim Vrbata para fazer o seu 13º gol na temporada logo nos primeiros seis minutos jogados.
O grande destaque dos Yotes no primeiro período foi o goleiro Mike Smith, que contribuiu com 19 defesas.

LEIA MAIS
DALLAS STARS IMORTALIZARÁ A LENDÁRIA CAMISA 26 DE JERE LEHTINEN

Na segunda parte da partida, os donos da casa se viram encurralados na maior parte do mesmo e Christian Dvorak, Jordan Martinook e Ryan White ampliaram o marcador para 4×0 em pouco mais de 10 minutos jogados.

Smith fazendo uma glove save ao decorrer da partida. Foto: NHL.com/Getty Images.
Smith fazendo uma glove save ao decorrer da partida. Foto: NHL.com/Getty Images.

O gol derradeiro da partida saiu logo no começo do terceiro período com o mesmo Dvorak aproveitando pelo passe do veterano capitão Shane Doan.
Smith, goleiro dos Coyotes foi o principal jogador da noite com 36 defesas e um shutout, apenas o segundo na temporada.

A goleada não muda muita coisa na vida da equipe do Arizona, que segue na vice-lanterna na Conferência Oeste com 45 pontos em 54 jogos disputados. Os canadenses dos Flames fica a 1 ponto da segunda vaga do wild card.