DESTAQUE

Cruzeiro se prepara para encarar maratona de jogos longe de BH

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Depois do ótimo desempenho do Cruzeiro no Mineirão, a expectativa é grande para saber como o time comandado por Mano Menezes vai se comportar nos desafios fora de casa. Isso, porque os quatro próximos compromissos da Raposa serão longe de seus domínios, sendo dois pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa da Primeira Liga e um pela Copa do Brasil.

Desta forma, o clube celeste vai encarar neste sábado o Tupi, em Juiz de Fora enquanto no próximo dia 15, o desafio será contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Três dias depois, o desafio será em Patos de Minas, contra a URT. Já no dia 22, a Raposa viaja até Santa Catarina, onde encara o Joinville, pela Copa da Primeira Liga.

LEIA MAIS:
ÁBILA VOLTA A MOSTRAR FARO DE GOL NO CRUZEIRO; CONFIRA OS NÚMEROS
APÓS RESPOSTA IRÔNICA, FAIXAS DE APOIO A MANO SÃO COLOCADAS PETO DA TOCA

Até o momento, a Raposa tem 100% de aproveitamento na temporada. No primeiro desafio do ano, contra o Villa Nova, o jogo seria em Nova Lima. Contudo, devido à restrição ao estádio da detentora da transmissão, o duelo foi transferido para o Mineirão, onde o Cruzeiro venceu por 2 a1.

Posteriormente, o desafio foi encarar o Tricordiano, também no Mineirão. Na ocasião, nova vitória celeste pelo mesmo placar. No último compromisso do Cruzeiro, já pela Copa da Primeira Liga, contra o arquirrival Atlético, o placar foi de 1 a 0, selando o 100% de aproveitamento da Raposa.

Até o momento, para diminuir os riscos dos jogadores se lesionarem, Mano Menezes está fazendo rodízio entre os atletas, para dar rodagem aos seus comandados, além de desta forma conseguir ter uma noção melhor do time titular, que neste momento está em formação.