Futebol

Cuesta se empolga com o Inter e admite conversa com D’Alessandro

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Inter

Crédito: Foto: Divulgação

A ida do zagueiro Victor Cuesta do Independiente da Argentina para o Internacional está cada vez mais perto de se concretizar. O jogador já fala com tom de despedida de seu clube argentino e pode ser oficializado pela diretoria do Inter em breve.

O jogador demonstrou empolgação para defender as cores do colorado, mesmo com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e já há algum tempo estava planejando sua saída do, até agora, único heptacampeão da Libertadores.

LEIA MAIS: Inter passa por maratona de jogos de forma invicta

Em entrevista à Rádio La Red, da Argentina, o defensor revelou que já teve um papo com D’Alessandro, ídolo tanto do Inter quanto do River Plate, clube que defendeu na temporada passada:

“Queria aproveitar a oportunidade porque era boa para o clube e para mim. Na quarta, viajo a Porto Alegre. Já falei com o D’Alessandro.”

A negociação ainda não está encerrada. O Inter ainda não concretizou a compra do jogador, que estaria na casa dos 6 milhões de reais por 50% dos direitos de Victor.

E o jogador de 28 anos nega que esteja saindo do Independiente por baixo. No clube desde 2014, ele entende que o próprio Independiente está em um momento de renovação:

“Priorizei três vezes o Independiente, uma após a seleção. Chegaram propostas da Europa, mas preferi ficar. O Independiente estava buscando mudar os jogadores. Estávamos (Hernán Pellerano, Jorge Ortíz e eu) aqui há muito tempo. Nunca tive problema algum com Holan. Ele decidiu que não estava 100% pela contratura e entendi. Saio da melhor maneira, tanto com ele, quanto com os dirigentes e meus companheiros.”