Curte ou Compartilha? Principal Campeonato de Futebol Mexicano Será Transmitido pelo Facebook

O Facebook passa a transmitir, a partir desse sábado (18/02), o Campeonato Mexicano de Futebol.

Em maio do ano passado a rede social gerou grande repercussão quando fez a transmissão de uma única partida em sua plataforma.

A empresa criada por Mark Zuckerberg fechou uma parceria coma a Univision Comunications para exibir, ao vivo, as 46 partidas da liga MX (principal campeonato do México). As transmissões ocorrerão na própria página, com mais de 5 milhões de assinantes, da Univision. Narração, comentários e reportagens serão em inglês, pois a Liga MX é o torneio futebolístico mais assistido nos Estados Unidos.

As questões financeiras não foram divulgadas pelas envolvidas, mas já dá pra dizer que esse é o maior investimento feito pelo Facebook quando se trata de transmissão esportiva.

Os espectadores não verão propagandas nos intervalos, pois ainda não foi definido um formato para essa prática.

Tonia O’Connor, responsável pelas relações comerciais do conglomerado de mídia, considera a rede social a parceira ideal para transmitir esse conteúdo para os EUA.

A nova aliada midiática da maior plataforma mundial de conexões sociais foi fundada no começo da década de 1960 e remonta a primeira rede de língua espanhola do país norte-americano.

A rede de Zuckerberg já é conhecida por manter os internautas mais tempo em seu ambiente do que qualquer outra página da web. Se os novos conteúdos a serem exibidos se diversificarem, esse domínio será praticamente absoluto.

Estamos entrando numa nova era de distribuição de mídia e as novas gerações se distanciarão ,da já obsoleta, grade de programação das emissoras convencionais.