Esportes americanos

NHL: Dallas Stars imortalizará a camisa 26 de Jere Lehtinen

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação NHL.com

A partir de hoje ninguém mais usará a camisa número 26 de Jere Lehtinen do Dallas Stars. De acordo com site NHL.com (National Hockey League), a cerimonia de imortalização acontecerá na temporada 2017-18, quando a franquia texana completará 25 anos.

“Será uma grande honra.” – disse o ex-jogador do Dallas Stars ao site no último sábado. “Tipo de sensação de humildade para ser notado assim e para conseguir o número aposentado.” – completou o ex-jogador e ainda disse que é um dos maiores feitos para um jogador individualmente falando.

LEIA MAIS
APÓS SER DEMITIDO PELO BOSTON BRUINS, CLAUDE JULIEN FALA PELA PRIMEIRA VEZ

Pela equipe de Dallas, Lehtinen atuou 14 temporadas na liga e mesmo sendo um jogador de ataque (foward), se destacava muito em ajudar a equipe no setor defensivo, o que lhe rendeu o Frank J. Selke (premio dado ao melhor atacante defensivo) em quatro ocasiões.
Além disso, foram 875 jogos e 514 pontos com os Stars, o que lhe rendeu o titulo da Copa Stanley em 1999.

O jogador finlandês será o quinto jogador da franquia-Stars a ter seu número imortalizado, visto que os Stars se mudaram para Dallas antes da temporada de 1993-94 e antes disse atendia suas operações em Minnesota como Minnesota North Stars.
Outros jogadores a terem suas camisas aposentadas pela franquia foram Bill Masterton (camisa 19 no dia 17 de janeiro de 1987), Bill Goldsworthy (camisa 8 no dia 15 de fevereiro de 1992), Neal Broten (camisa 7 no dia 07 de fevereiro de 1998) e por último Mike Modano (camisa 9 no dia 08 de março de 2014).

O Dallas Stars ainda não anunciou de forma oficial a data da cerimonia.