DESTAQUE

Destaque do Brasileirão revela que sua primeira opção era jogar no Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Divulgação / Changchun Yatai)

Um dos jogadores mais cobiçados da última janela de transferências, após ser considerado grande destaque do Campeonato Brasileiro de 2016, atuando pelo Vitória, Marinho esteve perto de acertar com o Flamengo, mas acabou contratado pelo Changchun Yatai, da China.

LEIA MAIS:
Comentarista do SporTv vê Flamengo com “sangue nos olhos” por títulos
Zé Ricardo se anima com a evolução física de Conca e Ederson no Flamengo; veja

Ex-Flamengo, Sheik confirma acerto com novo time para depois do carnaval
Na Turquia, Paulo Victor vibra com vitória do Fla e diz sua história no clube não terminou

O atacante revelou, em entrevista ao portal Lance, que o Flamengo era a primeira opção, mas que os clubes não acertaram valores, inviabilizando a concretização do negócio.

– Naquele momento (término do Brasileirão), se fosse sair do Vitória, a primeira opção seria o Flamengo. Meu pai torce para o Flamengo e tinha esse sonho. Muita coisa iria influenciar. As propostas de outras equipes foram muito bacanas também. Mas acabou o Vitória não aceitando os valores, o que é normal, somente por isso não acertamos com o Flamengo – disse o jogador.

 .

Marinho
Foto: Divulgação

.

Marinho falou ainda dos motivos que o fizeram optar por jogar pelo futebol Chinês no melhor momento de sua carreira.

– Na verdade a gente não pensa somente nos valores. Claro que isso conta muito, mas a evolução do futebol chinês me deixou motivado a aceitar esse desafio. Muitos brasileiros estão no país e isso me deu ainda mais vontade de atuar na China. Estou feliz com tudo que tenho vivenciado aqui nesta pré-temporada.

.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

.

Questionado se saberia explicar qual o motivo para ter estourado como grande destaque ano passado, após passar por outros clubes, o atacante creditou ao ambiente do clube.

– O ano de 2016 foi perfeito para mim em todos os sentidos, dentro e fora de campo, e agradeço ao Vitória por tudo que aconteceu comigo na última temporada. Acredito que o bom ambiente que vivi no clube e com o torcedor fizeram com que tudo ocorresse como planejei.

Por fim, Marinho lembrou da épica entrevista que deu quando atuava pelo Ceará. O jogador não lembrou que tinha sido suspenso por levar um cartão amarelo ao tirar a camisa na comemoração do gol.

– Muita gente brinca sobre essa entrevista, sim, e acho divertido. Não ligo, de jeito nenhum. Foi um momento em que estava saindo do jogo em que fiz um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Me deu um branco na hora e aconteceu isso tudo, mas é muito divertido.

.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube
Crédito da foto: Reprodução/YouTube

.


Falando em Flamengo, o elenco Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem ainda pode chegar e sair do Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro:  Tem jogador saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi