Futebol

Destaque na França, Malcom sonha com Seleção no futuro

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Malcom

Crédito: Crédito da Foto: Divulgação/Bordeaux

O bom futebol que Malcom apresentou no Corinthians, sobretudo em 2015, não somente rendeu o passaporte do atacante para o futebol francês como também faz com que o ex-corintiano veja suas chances aumentar por uma vaga na seleção brasileira.

Quando teve a melhor fase de sua carreira no Brasil, quando conquistou o Brasileirão de 2015, Tite era o comandante do time. O treinador hoje está na seleção brasileira e firme no cargo. Ele costuma convocar jogadores em que deposita totalmente sua confiança pelos trabalhos passados, como faz com Paulinho, Taison e Fágner, que não costumavam aparecer na seleção com os antigos treinadores.

E justamente por ter feito um ótimo trabalho com Tite no Timão, Malcom, hoje no Bordeaux, sonha em vestir a camisa amarela:

“Pude ser campeão com o Corinthians em 2015 e criei uma confiança com o Tite. O treinador tem convocado grandes jogadores. No momento, estou totalmente focado no Bordeaux e no que eu quero, que é progredir e ajudar o clube a cada dia mais. Assim, quem sabe, futuramente, o Tite olhe meu futebol, como ele viu no Corinthians, e me convoque para a Seleção”, disse em entrevista ao Torcedores.com via assessoria de imprensa.

O atacante de 19 anos está no futebol europeu desde 2016. Malcom é titular do Bordeaux e já fez oito gols nos quase 50 jogos pela equipe. Ele tem passagens pelas seleções de base do Brasil.

No Campeonato Francês, o time de Malcom está na sétima posição, com 39 pontos, 20 a menos que o líder Monaco. Porém, o time luta por vaga na Liga Europa na próxima temporada e está vivo na Copa da França. Vai enfrentar o Lorient, na fase oitavas de final.