DESTAQUE

Como os destaques da Copinha estão sendo aproveitados no Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

Ex-técnico do sub-20, Zé Ricardo assumiu o profissional do Flamengo em 2016 e neste ano já chamou quatro nomes que jogaram a Copinha para o time principal.

Dentre os jogadores que atuaram na Copinha e já treinam entre os profissionais estão Moraes, Jean Lucas e Lucas Silva e Loran, além de Wesley, Lincoln e Vinicius Jr, convocados para disputar o Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira no Chile. Campeão em 2016, nesta temporada o Flamengo do técnico Gilmar Popoca foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. O alvinegro paulista ficou com o título.

O Flamengo está invicto em 2017 e prioriza o Campeonato Carioca até o início da Libertadores, em março. Além disso, o rubro-negro disputa a Copa da Primeira Liga, onde costuma atuar com time misto e incluir jovens que disputaram a Copinha como os já citados anteriormente.

No último jogo do sub-20 diante do Madureira jogaram Hugo, Kleber, Bernardo, Andre Baumer, Moraes, Hugo Moura, Jean Lucas (Vinícius Souza), Patrick, João Pedro, Lucas Silva (Juninho) e Loran (Jardeu). Contra o América-MG pela Copa da Primeira Liga, quatro deles foram relacionados para o banco de reservas (Moraes, Jean Lucas, Lucas Silva e Loran) e o rubro-negro venceu o atual campeão mineiro com gol de Everton.

Os jogadores da base inscritos na Copinha 2017 são:
Goleiros – Gabriel Batista, Hugo Souza, Lyon, Yago
Laterais – Kleber, Michael, Moraes, Wesley
Zagueiros – André Baumer, Bernardo, Dener, Rafael Santos
Meio-Campistas – Hugo Moura, Jean Lucas, João Pedro, Lucas Abreu, Patrick, Theo, Vinícius Souza
Atacantes – Lucas Silva, Lincoln, Gabriel Silva, Vinicius Junior, Jardeu, Loran