Futebol

Dirigente do Grêmio promete novidades aos torcedores na próxima semana

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Às vésperas do clássico Gre-Nal e do início da Libertadores, o Grêmio intensifica suas buscas no mercado. O primeiro a chegar foi Lucas Barrios, recebido com muita festa no aeroporto na última sexta-feira, quando mais de mil gremistas pintaram de azul o Salgado Filho. E, segundo o vice-presidente Odorico Roman, mais dois jogadores estão chegando para reforçar o time.

“Mais dois reforços podem chegar nas próximas semanas. São jogadores que podem vestir a camisa do Grêmio e atuarem como titulares. O objetivo é trazer jogadores que podem atuar no Grêmio no nível que a gente precisa”, avaliou Roman, logo após a vitória por 2×0 sobre o Cruzeiro, neste sábado, pelo Gauchão.

LEIA MAIS:

Santos se irrita com boatos de Lucas Lima no Grêmio: “Nem de brincadeira”

Barrios deixa o Palmeiras com a melhor média de gols entre os atacantes em 2017

A principal busca neste momento é por um jogador com características de meio campo. O grupo ficou órfão nesse setor com a grave lesão sofrida por Douglas, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e não volta antes de seis meses. Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, chegou a ser oferecido, mas o negócio não avançou. Ele atua no Sporting, de Portugal.

Além de um meia, a diretoria do Grêmio avalia a possibilidade de buscar mais um zagueiro. Sem Fred e Wallace Reis, emprestados no início do ano, apenas Bressan e Thiery estão como alternativas aos incontestáveis titulares Geromel e Kannemann.

Antes do Gre-Nal do dia 4, próximo sábado, o Grêmio recebe o Ceará pela Primeira Liga, na Arena, na próxima quinta-feira. Reservas irão a campo para representar o tricolor na partida. O tricolor precisa vencer para seguir com chances de avançar na competição.