Basquete

Dispensado do Brooklyn Nets, pivô argentino Scola está sem clube na NBA

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Reprodução/NBA

Um dos maiores jogadores que a seleção da Argentina já teve, o pivô Scola está atualmente desempregado na NBA, o jogador acabou dispensado pelos Nets nessa segunda-feira, 27.

LEIA MAIS!

Pelicans e Kings fecham acordo e Cousins jogará em Nova Orleans

Porém, a dispensa do argentino foi algo que deve ser bom o jogador, uma vez que dispensado antes do dia 1 de Março, o atleta conseguirá mudar para outro time, preferencialmente que esteja mais próximo da vaga dos playoffs, já que o Nets é atualmente o último colocado da Conferência Leste e conta com a pior campanha do campeonato.

Nessa atual temporada, Scola também não tem ido muito bem, aos 36 anos de idade, o Hermano possuí média de 12,8 minutos em quadra e apenas 5,1 pontos, ou seja, não são números que refletem o Scola que é idolatrado.

Em entrevista coletiva, o diretor de transferências do Nets afirmou o porque da dispensa: “”A maneira como encara o jogo e sua dedicação serviram como modelo para nosso jovens jogadores. Adoraríamos ter Luis pelo restante da temporada, mas sentimos que ele merece a oportunidade de contribuir com uma equipe que lutará pelos playoffs”, afirmou.

Com a saída de Scola dos Nets, a Argentina tem agora apenas dois jogadores em clubes da NBA, o experiente Manu Ginobli, no San Antonio Spurs e Nicolas Brussino do Dallas Mavericks.

Foto: Reprodução/NBA